Goleada carijó tem hat-trick em 12 minutos
Na tarde desta quinta-feira (5), o Tupi goleou o Athletic, de São João del-Rei, por 6 a 0, no campo adversário, em jogo-treino que integrou a preparação juiz-forana para a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Renato Silva foi o destaque do duelo com três gols marcados em período de apenas 12 minutos. Gabriel Sacilotto, que acabara de assinar contrato com o clube, Michel Henrique e Thiago Silvy completaram o placar.
O técnico Ricardo Drubscky colocou o Alvinegro de Santa Terezinha em campo com Glaysson; Filippe Formiga, Heitor, Bruno Costa e Thiago Espíndola; Rafael Jataí, Marcos Serrato, Gabriel Sacilotto, Hiroshi e Jonathan Oliveira; Michel Henrique. O primeiro gol saiu somente aos 42 minutos, após jogada de Serrato, cruzamento de Hiroshi e cabeceio certeiro de Sacilotto, satisfeito com o vínculo firmado em seu retorno ao Brasil após 11 anos no exterior, com maior parte da carreira na Itália.
“Estou muto feliz em poder fazer parte desse grupo. Agradeço a confiança do professor Ricardo e toda a comissão, a diretoria que me deu essa oportunidade de voltar ao futebol brasileiro depois de tanto tempo lá fora. Estou muito feliz e hoje fui premiado com o gol, mas o importante nessa intertemporada é trabalhar o time, pegar as ideias do professor e colocar em prática. Estamos treinando com uma intensidade muto boa e nesse amistoso a gente tentou colocar as coisas que estamos aprendendo. Precisamos melhorar muito mais ainda, normal, mas é sempre bom ajudar a equipe”, declarou o autor do primeiro tento carijó.
Com muitas modificações na equipe, o Tupi foi mais eficiente na etapa final. Aos 11, Michel Henrique alcançou cruzamento de Jonathan e, novamente de cabeça, deixou sua marca. Vieram então os 12 minutos de Renato Silva. Aos 25, o meia recebeu passe de Silvy e ampliou o placar. Dez minutos depois, bola alçada por Wesley Douglas e cabeceio para o fundo das redes do jogador, que, não satisfeito, aos 37, aproveitou sobra de cobrança de escanteio e mandou a bola para o barbante: 5 a 0 Galo. Ainda houve tempo para Silvy deixar seu gol, em chute da entrada da área, dando números finais ao confronto.
Após o triunfo, Drubscky comentou a não realização de amistosos com equipes profissionais e elogiou a postura de seus comandados no confronto e período longe de Juiz de Fora. “A dificuldade por amistosos está muito grande em decorrência do calendário do futebol brasileiro, onde são muitos campeonatos picados com essa forma de eliminação, então tenho certeza que muitas equipes estão com essa dificuldade. Tendo em vista isso, o nível de treinamento está muito bom, os jogadores estão se conhecendo melhor e o adversário de hoje, apesar do placar, foi mais difícil, com jogadores ex-profissionais e da categoria júnior do Athletic, então foi um treinamento que achei interessante e ajudou bastante”.
O Carijó estreia na Série B diante do Goiás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 21h30 da sexta-feira (13).