Corrida de olho – 21-04-16
Não deu tempo
Antes mesmo da virada de lote, as inscrições para a 1ª Corrida da Unimed já se encerraram. As 1.500 inscrições colocadas à venda esgotaram em 18 dias, tempo recorde no ranking deste ano. A prova principal de 7km acontece no dia 1º de maio, às 8h, com largada na Avenida Deusdedit Salgado, em frente às obras do Hospital da Unimed. Haverá caminhada de 3km. A organização é da Vidativa.
Belas, recatadas e ‘do lar’
Treze atletas da Saúdeperformance, incluindo a editora da Tribuna Juliana Duarte, participam da WRun, neste domingo, no Rio. As provas de 4km e 8km, exclusivas para mulheres, largam do Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. A equipe conta ainda com Carolina Hallack, Daniela Gomes, Daniele Pena, Elisa Rodrigues, Erika Campos, Geany Arruda, Leandra Duarte, Luciana Caldas, Luciana Ronzani, Rafa Morais, Simone Pena e Valeria Mello.
Notas sobre elas
Outra prova exclusiva para as mulheres, a Venus 15K, já abriu inscrições. As corridas acontecem nos dias 4 de setembro, no Jockey Club da cidade de São Paulo, e 9 de outubro, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O valor promocional do kit luxo (camiseta, medalha e gym sack) é de R$ 89, enquanto que o do superluxo (camiseta, medalha, viseira, short-saia e bolsa esportiva) sai por R$ 159 nessa etapa inicial. As inscrições podem ser feitas pelo site.
Tocha olímpica I
Apesar de a lista dos condutores da tocha olímpica ainda não ter sido divulgada oficialmente pela organização dos Jogos Rio 2016, alguns juiz-foranos já estão recebendo a confirmação de que irão ter a honra de carregar o símbolo máximo dos jogos. Entre os confirmados estão o ultramaratonista Gláucio Monte-Mór e o treinador e atleta Gedair Reis. O professor de educação física e colunista da Rádio CBN Anderson Occhi também foi confirmado, assim como o colunista da Tribuna Cesar Romero. Em todo o país, são 12 mil condutores.
Tocha olímpica II
A tradicional cerimônia de acendimento da chama olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, aconteceu nesta quinta-feira (21). O revezamento no Brasil começará por Brasília, em 3 de maio. No dia 15, a tocha chega a Juiz de Fora. O percurso completo ainda será divulgado, mas sabe-se que ela percorrerá o Parque da Lajinha e o Museu Mariano Procópio. A viagem se encerra em 5 de agosto, quando o último condutor da tocha acenderá a pira olímpica, durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã.