
Sábado de festa
Neste sábado, Rozângelo Fernandes, ao lado de familiares e amigos, festeja os 80 anos de sua mãe, Maria das Dores Fernandes, carinhosamente conhecida por Dodoza.
Em alto estilo, Santinha Righetti brinda seus 90 anos, hoje, no Fátima Buffet.
Cercada do carinho dos familiares, dona Dolores Bitarello Baldioti comemora 91 anos.

Mais diálogo
Em tempos de intolerância coletiva, o Núcleo de Mediação da UFJF realiza “A arte do encontro através do diálogo”, segunda e terça.
O objetivo é imaginar-se no lugar do outro por algumas horas, com experiências semelhantes às do Museu da Empatia de Londres.
Boa iniciativa
Na série de palestras que faz na Faculdade de Economia da UFJF, Thereza Rampinelli vem incentivando os jovens sobre a importância da solidariedade.
Como resultado do estímulo, valores arrecadados estão beneficiando a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres.
Ação verde
Gustavo Ramalho comanda a equipe da Hemodinâmica Monte Sinai em mais uma edição do Via Verde, neste sábado, na reserva da AMA-JF.
O projeto de sustentabilidade atua em várias frentes, sendo a principal a neutralização da emissão de gás carbônico, que já compensou com o plantio de mais de mil mudas, cerca de 150 toneladas de CO2.
Antenado
Apesar das críticas iniciais, é justo reconhecer que os serviços de iluminação pública, como troca de lâmpadas, estão mais eficientes depois da instalação, de um ‘call center’ exclusivo na cidade, que atende pelo 0800 9403777.
Segundo o engenheiro Wilson Ferrarezi, da Empav, após a reclamação do morador, o reparo é feito em 48 horas.
Ponto de vista
O jurista Paulo Nader criticou a decisão de presidente Dilma de entrar com mandado de segurança (negado pelo Supremo) para suspender o processo de ‘impeachment’, alegando “vícios insanáveis”.
Na visão de Nader, “é lamentável que o ministro-chefe da AGU, José Eduardo Cardozo se prestasse a esse papel de pretender tumultuar, mais ainda, o momento histórico porque estamos passando”.
Registro
A coluna registra, com pesar, o falecimento do advogado, juiz do Trabalho e procurador geral do município Ivan Gauderetto de Abreu, sepultado ontem, no Parque da Saudade.
Na primeira administração de Tarcísio Delgado, Gauderetto foi um dos responsáveis diretos pela criação da Amac, que até hoje coordena boa parte dos programas sociais da Prefeitura.