Sistema de baixa pressão traz chuva e reduz temperatura em JF


Por Juliana Netto

04/03/2016 às 10h17

chuva-olavo
Tendência é que chuva e temperatura amena permaneçam no fim de semana (Foto: Olavo Prazeres/04-03-15)

A atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o litoral Sudeste do Brasil contribui para o aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva em Juiz de Fora e região nesta sexta-feira (4). Há, inclusive, a possibilidade de precipitações significativas, entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de raios e rajadas de vento, entre 40 a 60 km/h. Por volta das 9h, a velocidade dos ventos no Campus da UFJF era de 39 km/h.

Ainda conforme o Inmet, o aumento da nebulosidade tende a reduzir as temperaturas em toda a região. A máxima prevista para Juiz de Fora gira em torno dos 25 e 27 graus nesta sexta. Ainda por volta das 9h, a mínima foi de 19,1 graus.

A estimativa é que o céu encoberto e as pancadas de chuva permaneçam na Zona da Mata entre a noite desta sexta e a madrugada de domingo. As temperaturas tendem a seguir mais amenas, variando entre 17 e 28 graus. Conforme o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia, Jorge Moreira, a partir de segunda, a instabilidade deve se deslocar para a região de São Paulo, com sol voltando a predominar na região.

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.