Morre padre Theodoro Verbruggen


Por Juliana Netto

02/03/2016 às 11h19- Atualizada 02/03/2016 às 17h08

padre-eliton-souza
Sacerdote estava internado na Santa Casa de Misericórdia (Foto: Eliton Souza)

Faleceu, na manhã desta quarta-feira (2), padre Theodorus Johannes Verbruggen, atualmente vigário emérito da Paróquia Santa Cruz, no Bairro Bandeirantes. Aos 79 anos, ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia desde a última sexta-feira. A causa da morte não foi informada pela Arquidiocese de Juiz de Fora.

Holandês, padre Theodorus foi o último pároco crúzio em atuação na cidade. Ao longo de sua vida, ajudou a construir igrejas importantes, como a Divino Espírito Santo, no Bairro Progresso, a Matriz Nossa Senhora das Dores, no Grama, além da Matriz do Bandeirantes.

O corpo está sendo velado desde às 10h30, na Matriz do Bandeirantes, localizada na Praça Artur Bernardes. Duas missas de corpo presente serão realizadas no local, às 11h e às 15h. A última celebração será presidida por Dom Gil Antônio Moreira. Logo após, o corpo seguirá para o Cemitério Parque da Saudade, onde acontecerá o sepultamento, às 16h30.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.