Morre padre Theodoro Verbruggen

Faleceu, na manhã desta quarta-feira (2), padre Theodorus Johannes Verbruggen, atualmente vigário emérito da Paróquia Santa Cruz, no Bairro Bandeirantes. Aos 79 anos, ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia desde a última sexta-feira. A causa da morte não foi informada pela Arquidiocese de Juiz de Fora.
Holandês, padre Theodorus foi o último pároco crúzio em atuação na cidade. Ao longo de sua vida, ajudou a construir igrejas importantes, como a Divino Espírito Santo, no Bairro Progresso, a Matriz Nossa Senhora das Dores, no Grama, além da Matriz do Bandeirantes.
O corpo está sendo velado desde às 10h30, na Matriz do Bandeirantes, localizada na Praça Artur Bernardes. Duas missas de corpo presente serão realizadas no local, às 11h e às 15h. A última celebração será presidida por Dom Gil Antônio Moreira. Logo após, o corpo seguirá para o Cemitério Parque da Saudade, onde acontecerá o sepultamento, às 16h30.