
Solenidade prestigiada
Durante a inauguração da Ponte Wandenkolk Moreira, o prefeito Bruno Siqueira, além de destacar a figura do homenageado e a importância da obra, foi enfático em seu discurso sobre as dezenas de realizações da administração.
Em nome da família do homenageado, falou o filho Marcus Moreira, lembrando que “Wandenkolk foi dessas pessoas que, pelos bens que fazem em vida, tornam-se imortais para a história dos povos. E assim como a ponte, que liga dois pontos, ele foi um verdadeiro exemplo de união, de ligação, de elo, de paz e amor”.
Em cima do lance
Sempre atencioso com a coluna, o engenheiro-chefe do Dnit, Edson Ruffo, informou ontem que foi concluída a operação tapa-buracos no trecho da BR-267, entre Juiz de Fora e Leopoldina.
Tristeza na APAE
A decisão do Governo de Minas de demitir 60 mil servidores efetivados pela Lei 100, na gestão de Aécio Neves, deixou um problema enorme para a direção da APAE.
A associação que tinha 32 professores, ficou com apenas três (para atender aos 24 alunos que têm menos de 14 anos). E os outros 182 com mais de 14?
Para a diretora Stella Façanha “ontem foi um dia muito triste. Os alunos chegando, todos com saudades, felizes e voltando chorando pra casa por não termos nenhum professor para acompanhá-los. Dói muito não ter como explicar que eles não podem ficar no lugar que é deles”.
Diretora indignada
Emocionada, Stela chega a desafiar os políticos: “é revoltante como são tratados os que não votam. Mas lembrem-se todos os que precisam de votos. Esse ano tem eleição. Não se esqueçam porque eu não vou esquecer um minuto sequer!”.
A coluna está ao lado da APAE por uma solução urgente.
Antenado
Nesses tempos de combate ao mosquito da dengue, o livreiro Jean Menezes do Carmo alerta para dois terrenos na Rua Espírito Santo. Um na esquina com Batista e outro na esquina com a Avenida Presidente Itamar Franco.
Com razão, são focos em potencial do Aedes Aegypti.
Emoção na folia
Vera Mello Reis comentava, numa roda de amigas, a emoção que viveu com a homenagem prestada pelo Bloco do Canil, ao ex-prefeito Mello Reis.
Liderado pela compositora Lecy do Samba (mãe da cantora Sandra Portela) o bloco da Vila Olavo Costa (com o apoio da Fripai) desfilou entre as praças da Estação e Antônio Carlos cantando o samba-enredo que teve como tema as realizações de Mello entre 1977 e 82.
Uniforme com estilo
Mineiro de Belo Horizonte, Ronaldo Fraga é o primeiro estilista de renome nacional a assinar o uniforme de um clube do futebol brasileiro.
Sua criatividade e bom gosto estarão em campo com o América.