

No clima da Borbulhante
Kátia e Wander Estiguer, Keila e Anderson Stheling, Natalina e Thais Germano, Rose e Dimas Nunes no pique total para a Borbulhante 2016, no próximo sábado.
Uma das atrações musicais do pré-carnavalesco é o BomBocado, formado por Aurélio Ciuffo, Nelson Monteiro, Raphael Martins e Guilherme Lima. O grupo já abriu shows como Monobloco, Naldo, Jammil e dividiu palco com nomes consagrados do samba como Rodriguinho, Exaltasamba, Revelação, Sorriso Maroto, Raça Negra, Turma do Pagode, Molejo, Alcione e Dudu Nobre.
‘Niver’ na serra
Caló Assis brindou o aniversário reunindo amigos no Subsolo, em Ibitipoca. Estavam lá Bia Campomizzi e Serginho Brasil, Simone Goulart e Marcos La Falce, Rita e Cláudio Americano, Juliana Amorim e Daniel Amorim, Stella Xandó, Zaninha Moreira, Ernesto Priamo e a artista Nathalie Borges.
Comunidade judaica
Domingo, no Parque da Lajinha, a Sociedade Hebraica de Cultura e Religião comemorou, com o plantio de mudas, o Tu Beshevat, Ano Novo das Árvores.
Além de representar o novo ciclo produtivo, mostra também a preocupação do povo judeu com a ecologia e o respeito ao meio ambiente. Entre os presentes, Leonardo Franco (e o filho Frederico), Washington Londres, Pablo Mendes, Aletheia Westermann (e as filhas Ana e Alice).
Toque
“Não se pode ensinar nada a um homem. Pode-se apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo.”
Galileu Galilei
Esqueça um livro
Vários juiz-foranos aderiram ontem ao Dia Nacional do Esqueça um Livro, deixando exemplares em bancos de praças, pontos de ônibus e restaurantes.
A boa iniciativa faz parte de um projeto de incentivo à leitura e compartilhamento de conhecimento e já tem outra edição marcada para 25 de julho.
Mas sempre é tempo de esquecer um livro por aí, não?
Ritmo de carnaval
O Santa Cruz Shopping promove sábado, de 11 às 15h, o bailinho de carnaval no Planeta Criança, espaço para o público infantil.
Domingo à tarde, a banda Trupicada agita o pré-carnaval do Alameda.
A Liga Independente das Escolas de Samba promove sábado à tarde, na Praça Antônio Carlos, festa em homenagem aos 50 anos dos desfiles oficiais em Juiz de Fora.
Bem lembrado
Oportunamente, o deputado Antônio Jorge lembrou ontem que o “bolão” de fim de ano sobre quem chegaria primeiro aos R$ 5,00 “já tem um vencedor, as ações da Petrobrás”.
Aliás, a baixíssima cotação não acontecia desde 2003.
Para o parlamentar, “do jeito que a coisa está, a gasolina e o dólar também não demoram cruzar a linha de chegada”.