Homem que praticava assaltos com violĂȘncia Ă© preso em JF
Um homem de 45 anos, que praticava assaltos pela regiĂŁo onde as vĂtimas eram amordaçadas e violentadas, foi preso nesta segunda (25) no Distrito de TorreĂ”es, na Zona Rural de Juiz de Fora. A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de RepressĂŁo a Roubos durante a tarde, apĂłs os policiais receberem informaçÔes de que o suspeito estaria foragido na cidade. Conforme a delegada Ăngela Fellet, foi cumprido um mandado de prisĂŁo de 2012, que estava em aberto em nome do suspeito, por condenação de um assalto ocorrido na Ă©poca, no Bairro Recanto dos Lagos, na regiĂŁo Nordeste. Nesta ocorrĂȘncia, os criminosos sĂŁo acusados de realizar violĂȘncia contra as vĂtimas. O mesmo homem confessou o assalto a uma idosa de 90 anos na cidade de Barbacena no ano passado. Ela foi agredida e roubada em cerca de R$ 200 mil.
Conforme o inspetor RogĂ©rio Marinho, hĂĄ suspeita de que o homem esteja envolvido em crimes em toda a regiĂŁo. “Temos informaçÔes tambĂ©m de que ele jĂĄ foi autuado em uma Ă©poca que estava preso por portar seis muniçÔes”, explicou. Sobre o crime, ele informou que a delegacia jĂĄ identificou o carro utilizado bem como o parceiro que o auxiliou nos assaltos. “O mandado que cumprimos Ă© de condenação, por isso, ele jĂĄ estĂĄ sendo encaminhado para a prisĂŁo. As informaçÔes apuradas aqui sobre o crime de Barbacena serĂŁo encaminhadas para a polĂcia de lĂĄ.”
Na casa do suspeito, a polĂcia apreendeu um simulacro de pistola, uma carabina calibre 44, uma besta de lançar dardos, uma espingarda de chumbinho e uma arma artesanal. Segundo a delegada, as armas serĂŁo enviadas para anĂĄlise da perĂcia e, caso seja constatado seu potencial lesivo, serĂĄ instaurado um inquĂ©rito por posse ilegal de armas. A PolĂcia Civil segue as buscas para encontrar o comparsa. O criminoso foi encaminhado para o Ceresp.