No ritmo do carnaval
Sucesso o lançamento da revista “O General da Banda”, publicação oficial dos blocos carnavalescos editada por Braz Oliveira. Entre as presenças, o rei momo Carlos Guedes, Beth e Ney Ank, além, é claro, do “general da banda” José Carlos (Zé Kodak) Passos.
Bicampeão do Comida di Buteco, o tradicional Bar do Abílio agora também é bloco, por iniciativa de Vivian Meana. Neste domingo, o bloco vai agitar a quadra do Turunas, com direito a camarote vip com cozinha do Bar do Abílio.
Salim Lamha e o Quarteto Visceral deram início às tardes de samba, aos domingos, no restaurante Lacet do Independência Trade Hotel.
Dia 31, a Mocidade Alegre será a atração do carnaval no parque do Museu Mariano Procópio. Acompanhando a Bateria Furiosa, comandada pelo mestre Batista, a rainha Elessandra Lima.
No clima da Borbulhante
Sueli Fávero e Silvania Parma vão comandar animado grupo na Borbulhante 2016. Também empolgado com a festa, Aloisio Peralva lidera uma mesa de familiares.
Entre os que vão estrear no grande pré-carnavalesco, Rosana e Eli Araujo, Paula e Luiz Philippe Vieira Marques, Patrícia e Maurício Eklund, Soraya e Alexandre Costa.
Entre amigos
O advogado Francisco Xavier Amaral, aniversariando, reuniu a Turma da Sexta Sem Lei em seu apê do Bom Pastor, para almoço regado a Jack Daniels e cachaças premium.
Na movimentada tarde, uma particularidade: somada as idades dos 18 participantes, num total de 1.242 anos, chegava-se a média de 69, idade do anfitrião.
Antenado
Presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique Nascimento revelou, em primeira mão para a coluna, que até abril, a região já estará contando com uma nova opção turística: o Trem da Terra, que ligará Cataguases a Três Rios (RJ), passando por seis cidades mineiras e três fluminenses.
Sem dúvida, um projeto que além de incentivar o turismo vai contribuir para a preservação de importante patrimônio público ferroviário.
Triste realidade
O ex-prefeito Tarcísio Delgado comentava com um grupo de amigos (e postou no ‘blog’), seu espanto com a crescente desigualdade econômica no mundo, segundo pesquisa recente: “1% da população mais rica acumula tanto quanto os outros 99%, ou seja, em cada grupo de cem pessoas, uma detém tanta riqueza quanto as outras 99 restantes”.
É mesmo assustador, mas é a verdade.