Juiz de Fora perde no tie-break


Por Júlio Black

19/12/2015 às 21h05- Atualizada 21/12/2015 às 09h15

Não faltou luta, garra, disposição, mas a história teve o mesmo final das partidas anteriores. Jogando pela última vez no ano em seus domínios, a equipe do Juiz de Fora Vôlei foi derrotada pelo São José dos Campos por 3 sets a 2 (25/21, 18/25, 26/24, 19/ 25 e 20/22), na noite deste sábado (19), pela penúltima rodada do primeiro turno da Superliga de Vôlei Masculino. Foi a décima derrota da equipe na competição, que agora soma 3 pontos. O time paulista encerrou uma sequência de cinco derrotas e agora soma 12 pontos.

Com o Ginásio da UFJF recebendo um bom público, o Juiz de Fora iniciou o primeiro set com o que não tem faltado desde o início da Superliga: disposição. Apoiado pela torcida, o sexteto fechou o set em 25 a 21, em 28 minutos. A segunda parcial começou com o São José se aproveitando dos erros do time da casa para fazer 25 a 18, em 27 minutos.

O terceiro set foi cheio de altos e baixos – e muitas emoções. O São José dos Campos chegou a abrir uma vantagem de 11 a 6, mas o Juiz de Fora deu a volta por cima para fazer 26 a 24 no embalo das arquibancadas, após 35 minutos de uma parcial emocionante.

O quarto set começou equilibrado e com algum nervosismo à flor da pele: o ponta Diogo, da equipe paulista, recebeu o cartão vermelho e teve de ficar fora do confronto até o final do set. O placar mostrava a disposição das duas equipes, que se revezavam na liderança, mas o time do interior paulista foi mais feliz e cravou 25 a 19, em 29 minutos.

O tie-break foi marcado pela tensão das duas equipes, com o juiz distribuindo diversos cartões vermelhos para os jogadores do São José. Foi também o melhor e mais emocionante set do duelo. Juiz de Fora chegou a estar perdendo por 12 a 7, mas encontrou forças para marcar cinco pontos em sequência e empatar o set final, levando a torcida ao delírio. A partir daí o jogo ficou ainda mais emocionante, com as duas equipes disputando a vitória ponto a ponto, saque a saque, mas o São José dos Campos acabou saindo vencedor ao fechar o derradeiro set por 22 a 20, em 30 minutos sensacionais.

O último compromisso do ano do JF Vôlei será nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, contra o Sada/Cruzeiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.