JF Vôlei sofre nova derrota


Por Gustavo Penna

05/12/2015 às 21h33

Juliana
Equipe local segue sem vitórias (Foto: Juliana Netto)

O roteiro do JF Vôlei se repetiu mais uma vez na noite deste sábado (5) pela Superliga. O início de atuação altamente competitivo mais uma vez contrastou com o abatimento em quadra nos momentos de dificuldade. O resultado dessa oscilação diante do Funvic/Taubaté, líder da competição, dificilmente seria diferente da derrota. Jogando diante do torcedor, no Ginásio da UFJF, os donos da casa seguem sem vencer, agora derrotados por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 24/26, 25/17 e 25/18.

A forte chuva que caiu sobre Juiz de Fora na tarde desse sábado fez com que a partida tivesse que ser adiada por 20 minutos após uma queda de energia. Além disso, as fortes rajadas de vento fizeram com que a chuva invadisse o espaço, exigindo esforço extra na secagem da quadra.

Mas os contratempos não foram suficientes para esfriar o ânimo da torcida, que desde o início do jogo inflamou o JF Vôlei. Não por acaso a equipe juiz-forana iniciou a partida de modo extremamente vibrante. Embalados pela boa atuação do ponteiro Djalma, os donos da casa abriram 8 a 5. O JF conseguiu se manter na dianteira em boa parte do primeiro set, mas permitiu a virada, com o Taubaté fechando em 25 a 22.

Apesar da frustração com o resultado, o JF Vôlei não se abateu. Colocando nova dose de foco e determinação em quadra, os donos da casa controlaram o placar desde o primeiro ponto. Na reta final do segundo set, Taubaté ainda buscou reagir, inclusive salvando um set point, mas Djalma assumiu o papel de virar a bola decisiva, definindo o resultado em 26 a 24.
O empate acordou o adversário, que voltou arrasador para o set seguinte, chegando a abrir 9 a 1. O JF Vôlei ainda consegui reagir, diminuindo a desvantagem para apenas quatro pontos, mas o apagão inicial tornou o terceiro set uma missão quase impossível. Com esse cenário, Taubaté não teve dificuldade para fechar por 25 a 17. Para o set seguinte, o abatimento só aumentou. O domínio da equipe de Taubaté se tornou ainda mais evidente, agora sem permitir qualquer reação dos donos da casa. Sempre com larga vantagem no placar, os visitantes fecharam o jogo em 25 a 18.

Com o resultado, o JF Vôlei permanece com dois pontos ganhos, ocupando a lanterna da Superliga. O Taubaté, por sua vez, segue firme na liderança, agora com 18 pontos. O próximo compromisso do Juiz de Fora será longe de casa. Na quinta-feira, às 20h, a equipe juiz-forana encara o SESI em São Paulo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.