Quase 2 toneladas de alimentos recolhidas

Alimentos e itens de higiene serão doados para instituições de JF, enquanto água vai para Governador Valadares (Olavo Prazeres/27-11-15)
Alunos dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Fernando Lobo, no Bairro São Mateus, Zona Sul, arrecadaram ontem quase duas toneladas de alimentos que serão destinadas a entidades assistenciais de Juiz de Fora. Foram recolhidos, ao todo, 1.670 itens alimentícios, 1.547 materiais de higiene, 1.600 litros de leite e 2.368 fraldas geriátricas e infantis. Também foram carregados quatro caminhões com galões de água de 20 litros e outros recipientes, que serão destinados à cidade de Governador Valadares, atingida pela passagem da lama da mineradora Samarco pelo Rio Doce.
De acordo com a professora de educação física Lyvia Lanzoni Fagundes de Castro, coordenadora da gincana, o total arrecadado superou uma tonelada e meia de alimentos recolhidas no ano passado e refletiu o protagonismo juvenil na comunidade. “Nós demos as provas, e eles nos surpreenderam”, avaliou. Além de Governador Valadares, os donativos serão destinados ao Centro Espírita Amor ao Próximo, à Fundação João de Freitas e à Fundação Espírita Allan Kardec (Feak).
As provas foram realizadas durante toda a semana, envolvendo os 1.250 alunos da instituição dos turnos da manhã e da tarde. Com o tema sobre a paz, a competição foi marcada por diferentes provas, como quiz, velocidade, maquiagem, estilista, dança, além de etapas nas redes sociais, como a selfie mais criativa. Os alunos ainda fizeram uma reportagem em vídeo de 3 minutos sobre o tema da gincana e produziram grafites. O vencedor irá estampar o muro da escola. Os vídeos e fotos da gincana podem ser visualizados na página da escola no Facebook, E.E. Fernando Lobo.









