População saqueia caminhão que tombou com carga de frangos na BR-040


Por Juliana Netto

17/11/2015 às 13h01- Atualizada 17/11/2015 às 16h48

Atualizada às 16h27

Caminhão foi desvirado, e carga foi saqueada por populares
Caminhão foi desvirado, e carga foi saqueada por populares

Um caminhão carregado com frangos congelados tombou no fim da manhã desta terça-feira (17), no Km 751 da BR-040, próximo à cidade de Santos Dumont. De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo, de idade não informada, teria ficado preso às ferragens.

A Via 040, concessionária que administra o trecho, confirmou que há dois feridos. O Samu e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram chamados para atender a ocorrência, mas a polícia ainda não detalhou o ocorrido.

Após o acidente, o caminhão foi destombado, e populares saquearam a carga. Pessoas chegaram a subir na carroceria do veículo, se arriscando para pegar as caixas com os frangos congelados. Conforme a Via 040, a pista no sentido BH está liberada, enquanto que, em direção ao Rio, encontra-se com uma das faixas interditadas. O congestionamento chegava a 2km, por volta das 16h.

Este é o segundo tombamento de caminhão com este tipo de carga em menos de uma semana na rodovia. Na manhã da última quinta (12), um outro veículo acidentou-se no km 820, cerca de quatro quilômetros após a praça de pedágio de Simão Pereira. O condutor foi levado com ferimentos leves para o HPS, e o trânsito no local seguiu em meia pista por quase todo o dia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.