Tupi confirma primeiro reforço para temporada 2016


Por Gustavo Penna

16/11/2015 às 13h10- Atualizada 17/11/2015 às 16h28

Wesley Douglas Teixeira Dias de Oliveira1
(Foto: Divulgação/Tombense)

Atualizada às 21h02

O trabalho de formação do elenco do Tupi para a temporada 2016 teve uma segunda-feira movimentada. No primeiro dia útil após a apresentação oficial do técnico Junior Lopes, a diretoria confirmou os dois primeiros nomes do grupo que representará o Carijó no próximo ano, ambos para a lateral-direita. Capitão do acesso, Osmar teve seu contrato renovado, enquanto Wesley Douglas, 22 anos, assinou com o Alvinegro após ter defendido o Tombense-MG na Série C.

Um dos líderes do grupo na campanha do acesso à Série B, Osmar afirma estar “muito feliz” em concretizar a renovação com o Tupi. “Desde que cheguei aqui, o clube me acolheu. Espero que a gente faça uma grande campanha na próxima temporada, assim como fizemos neste ano”, diz Osmar, em entrevista ao site oficial do clube.

Ao que tudo indica, Douglas chega ao Tupi para ser o reserva imediato do capitão. Natural de Irupi-ES, o novato fez sua formação no futebol profissional pelo Santos, clube que defendeu entre 2012 e 2013. No ano seguinte se transferiu para o Icasa-CE, onde permaneceu até o meio da temporada para então se mudar para o Tombense, onde foi comandado pelo novo treinador carijó, Junior Lopes, durante a Série C dessa temporada.

Glaysson

Na noite desta segunda, o clube também anunciou a renovação com o goleiro Glaysson, um dos destaques do Carijó na temporada 2015, que conquistou a torcida pelo carisma e pelas belas atuações. O goleiro chegou ao clube no início do ano, defendendo o Alvinegro no Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

Kiss 95%
Com a confirmação da permanência de Osmar, o Tupi dá o primeiro passo para manter a espinha dorsal do elenco titular que carimbou a vaga para a Série C. Outro atleta que está próximo de confirmar mais um ano em Juiz de Fora é o meia Vinícius Kiss, que comemora a chance de criar laços com o Carijó.
“Desde o princípio eu dei prioridade para o clube, até pela identificação que eu tive. Começamos a discutir isso aí até antes de sair de férias. Conversamos algumas vezes e está bem encaminhado. Digo que a permanência está em 95%. Só faltam alguns detalhes”, destaca Vinícius Kiss.

A diretoria do Tupi deve encarar uma semana de intensas negociações e confirmações de novos contratados. Além de Vinícius Kiss, o próximo a firmar continuidade no Alvinegro deve ser o atacante Felipe Augusto. O elenco se reapresentará no início de dezembro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.