Troca na Saúde

Por Tribuna

Os Atos do Governo (Diário Oficial do Município) publicam nesta sexta-feira (30) a exoneração do secretário municipal de Saúde, Adilson Stolet, e a nomeação, em caráter interino, da economista Beth Jucá, atual secretária de Planejamento e Gestão, que ficará no posto, acumulando as funções, até a escolha de um novo nome. Ela não é estranha ao meio, pois faz parte do grupo gestor.

A saída do secretário começou a ser discutida há cerca de dez dias, quando ele revelou ao prefeito Bruno Siqueira que estava envolvido numa articulação da bancada do PMDB mineiro para indicá-lo para uma das diretorias do Ministério da Saúde. De fato, o documento pedindo sua nomeação, assinado por vários parlamentares, vai para a mesa do ministro Marcelo Castro, deputado pelo PMDB do Piauí.

Adilson é próximo do deputado Saraiva Felipe, que voltou a ter espaço em Brasília, sendo o seu principal padrinho político. Nesta quinta, ao bater o martelo com o prefeito – pois precisa sair para consolidar a articulação -, Adilson se colocou à disposição para defender as demandas da cidade no Governo federal.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também