Visitas Solidárias leva carinho e doações a pacientes do Hospital Ana Nery

Intenção dos voluntários é expandir o projeto e atender a outras instituições

Por Julia Campos

28/07/2017 às 13h30 - Atualizada 31/07/2017 às 10h03

por Julia Campos, estagiária sob supervisão do editor Wendell Guiducci
Foto: Divulgação

Dar um pouco de carinho aos que necessitam. Esse é o objetivo dos 12 voluntários que fazem parte do projeto Visitas Solidárias, que atua no Hospital Ana Nery, no Bairro Grama, em Juiz de Fora. Todos os sábados eles passam a tarde conversando e enchendo de afeto os pacientes que são atendidos pelo hospital. Também arrecadam doações para tentar suprir o material que falta a essas pessoas, como itens de higiene pessoal, roupas, alimentos e livros.

O precursor do projeto, Leonardo Barbosa, 39 anos, conta que a ideia surgiu em maio do ano passado em conversa com alguns amigos, que também tinham vontade de ajudar de alguma forma. Eles consolidaram a vontade, e desde então, idosos e deficientes, entre outros pacientes que, por muitas vezes, não recebem visitas, passaram a receber a companhia dos voluntários.

Leonardo diz que, atualmente, consegue arrecadar doações para atender o Ana Nery, mas sua vontade é expandir o trabalho, aumentar a equipe e realizar a boa ação em outras instituições na cidade. “Para nós é muito gratificante cada palavra que recebemos deles ao nos agradecerem por estarmos ali. Cada sorriso no rosto que vemos nos motiva cada vez mais a dar continuidade a este trabalho. Juntos somos mais fortes!”, diz Leonardo.

O conteúdo continua após o anúncio

Quem quiser se juntar aos voluntários do “Visitas Solidárias” ou colaborar com as doações pode entrar em contato pela página do projeto no Facebook , ou pelos telefones (32) 98809-5366 e (32) 98420-0174 (Leonardo).

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia