Iniciativa do bem
À frente da Peregrina, Maruscka Grassano lançou campanha em apoio ao trabalho das mulheres da Aldeia Chico Curumim, na Floresta Amazônica, no Acre.Por meio de uma “vaquinha online”, Maruscka pretende comprar os artesanatos da comunidade e um barco para as moradoras da tribo.
Sucesso em São Paulo
Gabriel Hagle Freesz é o novo ‘trainee’ da Azul Linhas Aéreas. Graduado em engenharia elétrica pela UFJF e aluno de análise e desenvolvimento de sistemas do Vianna Júnior, ele figura entre oito aprovados na seleção, que tinha 30 mil inscritos.
Informe médico
A Unimed suspendeu todas as guias de cirurgias não oncológicas e procedimentos eletivos, que não se caracterizam como urgência/emergência, seguindo orientação dos órgãos de saúde do País.
Alô, Procon
Leitor da coluna comentava, indignado, que uma farmácia de manipulação do Centro está vendendo o litro do álcool em gel (70%) por R$ 80.Segundo ele, “para amenizar, o mesmo estabelecimento anunciou que a entrega, em qualquer região, será no valor simbólico de R$ 5”.Fim dos tempos!
Ensino a distância
A UFJF criou o projeto audiovisual Papo Reto, para tornar o ensino da matemática mais acessível. Investindo em novas linguagens, o primeiro entrevistado é o professor Sérgio Guilherme de Assis Vasconcelos, um dos pioneiros no departamento.
Antenado
Condenáveis em qualquer momento – e especialmente agora – as ‘fake news’ só multiplicam o temor gerado pela pandemia do coronavírus. Como o vídeo sobre o fechamento da praça de pedágio, em Duque de Caxias (RJ), impedindo o tráfego na BR-040. Se não tem o que fazer para ajudar, não faça nada.
TAC dos eventos
O promotor de Justiça, Juvenal Martins Folly, o superintendente do PROCON, Eduardo Schröder e os produtores de eventos – representados por Jonas Ribeiro (Equipe 2MF Agência de Eventos), celebraram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) cancelando ou adiando todos os eventos agendados para os próximos 90 dias em Juiz de Fora.
Feijoada 2020
A coordenação da Feijoada 2020 adiou para o segundo semestre a promoção, que é realizada com sucesso há 28 anos.
Combate a paranoia
Em meio a tantas declarações estarrecedoras e ‘fake news’, merece destaque um depoimento do filósofo Luiz Felipe Pondé:
“O primeiro passo é combater a paranoia. A mídia precisa cobrir os primeiros casos de pessoas infectadas com coronavírus no Brasil, destacando que elas sobrevivem, estão cuidando dele em casa e voltarão à vida normal em breve. O coronavírus não é a peste negra. Isso deveria ser o primeiro foco da imprensa. Porque só falar que tantos estão contaminados, que tantos morreram no Brasil, que é uma pandemia, que tem gente morrendo de medo e esvaziando os supermercados, isso é a favor do vírus da paranoia”.
‘Hit’ do momento
Uma das vozes mais requintadas da MPB, Marisa Monte há muitos anos encanta e evidencia sua genialidade, também, como compositora.Seu sucesso “Hoje eu não saio não” cai como uma luva para o momento. Confira: https://youtu.be/Qyh9ffneP3Y
Tome nota
Coronarvírus – Cuide-se. Previna-se.
Contra ‘fake news’
Em cima do lance a campanha lançada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). “Apurar. Checar. Rechecar. Informar. Combater a desinformação para combater o coronavírus”.
Lembrete
Em tempos de coronavírus, nunca é demais lembrar que a cidade continua cheia de buracos.
Toque
“Enquanto em outros lugares do mundo os comerciantes baratearam o preço do álcool em gel, para facilitar na prevenção, no Brasil acontece ao contrário. O preço aumentou 400%. A nossa miséria moral, com seu alto poder destruidor, antecede o vírus”
Padre Fábio de Melo
Voo Livre
Entre os aniversariantes, José Maurício Aguiar, Luiz Gamonall, Marcos Ortega Cunha, Valéria Borges Costemalle, Lenise Campos Pires, Tereza Sarchis e dona Maria José Ottoni, que completa 101 anos.
A Sociedade de Medicina e Cirurgia suspendeu às atividades por tempo indeterminado.
Wesley Moraes, juiz-forano que joga no Aston Villa, na Inglaterra, passa férias na cidade.
Do leitor José Mansur Assis Iasbeck: “Pelo andar da carruagem, até o coelhinho da Páscoa, vai entrar em quarentena”.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova (3233-1451).