As jornalistas Ana Carolina Durante e Lilian Werneck vão oficializar o casamento

Por Cesar Romero

O prefeito Bruno Siqueira com as irmãs Suzana e Márcia Neves e Nélson Jr. na segunda edição do Encontro com CR, na sede do Grupo Solar de Comunicação, no Estrela Sul Foto: Felipe Couri
O prefeito Bruno Siqueira com as irmãs Suzana e Márcia Neves e Nélson Jr. na segunda edição do Encontro com CR, na sede do Grupo Solar de Comunicação, no Estrela Sul Foto: Felipe Couri

Olhar sensível
Diretora do MAMM, Valéria Faria comemora o sucesso da filha Nina de Faria Cristófaro, que conquistou o primeiro e segundo lugares no concurso de fotografia da Academia. Em 2015, ela já havia levado o prêmio.

Jazz de qualidade
Dudu Lima Trio (formado por Dudu, Ricardo Itaborahy e Leandro Scio) anima, de hoje a sábado, o Mauá Jazz, na região serrana de Visconde de Mauá (RJ). No palco, o trio vai receber o pianista, compositor e arranjador Wagner Tiso, um dos principais expoentes do Clube da Esquina.

Arte do mar
Armando (Mamão) Aguiar, Áurea Almeida, Graça Loures, Elizabeth Ank, Nilcea Hosken e Sylvia Lopes, Maria Giovanini Corrêa, Marcelle Oliveira e Mônica Gomide Guimarães conferiram a abertura da exposição “Deixa a onda me levar”, de Nequitz Miguel, no Forum da Cultura. Com curadoria de Eduardo Gomes, as telas ganharam muitos elogios com a predominância do azul dando profundidade e dimensão às pinturas.

Bateria para elas
“Hi Hat Girls Magazine”, revista ‘on-line’ que completa cinco anos, promove edição da Oficina de Bateria para Garotas, no Museu Ferroviário. Segundo a coordenadora, Hellen Kelmer são apenas dez vagas, sem limite de idade.

Tempo de dia ‘D’
As jornalistas Ana Carolina Durante e Lilian Werneck vão oficializar o casamento nesta sexta e, depois, comemoram com almoço no Berttu’s. Carolina é filha de Íris e do ex-ministro Mauro Durante, saudosos amigos da coluna.

IMG_2465-Sueli-e-Maurício-Ribeiro IMG_2467-Maria-Giovanini IMG_2470
<
>
Também na movimentada tarde no Novo Horizonte, Brendha Torres com os tios, Suely e Maurício Ribeiro

Show autoral
Rosana Britto, Isabella Ladeira e Gutti Mendes (do Lúdica Música) fazem show de pré-lançamento, amanhã (na Planet) e sábado (na Arteria) do CD duplo “#Lúdica26 – coletânea de originais”. É o primeiro trabalho autoral em 26 anos de estrada e conta com três músicas inéditas: “Pego Leve”, “Jogada errada” e “Bobagens”, que têm arranjos de sopros de Caetano Brasil e participações de Adalberto Silva (baixo) e Gladston Vieira (bateria) .

Tarde com o reitor
Lygia Toledo, que coordena as atividades do CAC – Centro de Ação Cultural, está em contagem regressiva para brindar uma década de encontros semanais no MAMM. Será na segunda-feira, com a presença do reitor da UFJF, Marcus Vinicius David, que vai falar sobre sua trajetória profissional.

A propósito
O CAC foi fundado na década de 70, pelas saudosas professoras Maria do Céu Corrêa Mendes e Marília Schmidt Araújo.

Pit stop’ solidário
Neste domingo, tem parada solidária no km 104 da BR-040, sentido Rio. Em cena, a campanha em benefício do bebê Francisco Martins Campeão Garrido, portador de atrofia muscular espinhal, uma doença degenerativa que atinge os neurônios motores e causa a paralisia de todos os músculos. A iniciativa tem o apoio da PRF, Bombeiros, PM, Mitra Diocesana de Petrópolis (RJ), Cruz Vermelha e Concer.

Farofa no ventilador
Caiu como uma bomba nos meios políticos, a entrevista que o ex-governador Newton Cardoso deu a Eduardo Costa, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. Aos 71 anos, Newtão fez duras críticas aos representantes de Minas, segundo ele, “derrotada e abandonada”. Proprietário de 111 fazendas – “todas declaradas à Receita” – o ex-governador chamou o juiz Sérgio Moro de “santo” ao condenar “ladrões e canalhas”.

E mais…
Padrinho confesso da carreira política de Michel Temer, Newton Cardoso não livrou também o presidente “que nunca veio ao Estado e não tem um mineiro em seu ministério” e concluiu: “Temer deu uma banana para Minas!”

Super criativos
As malas e caixas de papelão com R$ 51 milhões do ex-ministro Geddel Vieira Lima – a maior apreensão de dinheiro vivo já feita no país – provocaram a criatividade do brasileiro.
Na internet, entre as dezenas de memes, dois sintetizam muito bem a podridão da política verde/amarela: “depois do Geddel já estão chamando a mala do Rocha Loures (com R$ 500 mil) de ‘necessaire’. O Carlos Nuzman perto do Geddel é trombadinha.”

Presenças na Bienal
Especialista em estudos literários, Amanda Marques lança o livro “Não Resisto”, na 17ª Bienal Internacional do Rio.
Artur Laizo é mais um nome da cidade que participou da Bienal com o livro “A Mansão do Rio Vermelho”.
Também Ana Cristina e Carlos Oscar Niemeyer Magalhães, Mariana Feydit e André Colombo circulam pela Bienal carioca e aproveitam para planejar a FliMinas 2018.

Antenado
Na audiência pública agendada para o dia 21 será colocada em discussão, na Câmara, a situação da BR-440 (ou Via São Pedro), até hoje sem uma definição sobre a retomada das obras.
O importante e interminável trecho – ao lado da reforma do prédio dos Grupos Centrais e do novo acesso para o Aeroporto Regional – é mais uma novela sem fim.

Cena eletrônica em Búzios
A partir de hoje o Privilège Festival invade a Orla Bardot e a Praia de Geribá, com uma maratona de música eletrônica, dia e noite. Comandam a pista, nomes do cenário internacional como Amine Edge e Dance, Art Department, Chemical Surf, Illusionize, Kyle Watson, Tube e Berger.

Toque
“Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar”
Dale Carnegie

Voo Livre
Felipe Gomes na reta final para o Desafio de Ciclismo, que acontece domingo agora. A prova terá exclusivamente a modalidade ‘speed’, com largada no Clube Dom Pedro.

A Mansão está fechada por tempo indeterminado. Segundo a SAU, o zoneamento da região do Aeroporto não permite casa de shows e boate.

Marta e Jovino Campos passam o feriadão no sítio perto de Piau.

Entre os aniversariantes no feriado, Giovane Gávio, Mariano Lopes, Linda Vellozo, Gerson Occhi, Carolina da Cruz Pedrosa, Waney Rocha, Luiz Antônio Naresi Júnior e a cantora Alessandra Crispin.

Paulo Franco Correa Junior, da Souza Gomes, foi eleito, nesta semana, o melhor corretor de Minas, segundo avaliação da plataforma Brokers Advisor.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Estudos Espíritas Garcia, pelo telefone 3213-1698.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também