Ícone do site Tribuna de Minas

Bueiro segue obstruído no Encosta do Sol

PUBLICIDADE

Os problemas denunciados pela população na Rua Jaime Schmitz, no Bairro Encosta do Sol, Zona Norte, foram parcialmente resolvidos. Segundo os moradores, o vazamento de esgoto que persistia no local, segundo os moradores, teria sido arrumado “de maneira paliativa” pela Cesama. Por outro lado, a comunidade reclamou da falta de reparo nas bocas de lobo da região, que seguem obstruídas. A preocupação dos moradores se dá pela possibilidade de retorno do vazamento e pela aproximação do período chuvoso, deixando a rua vulnerável a alagamentos.

Por nota a Secretaria de Obras (SO) e a Cesama lembraram que já foi feita uma intervenção inicial no início de setembro para conter o vazamento. A SO afirmou que “vai fazer a limpeza das bocas de lobo nos próximos dias e é fundamental que a população colabore, não fazendo descarte irregular do lixo, para que os equipamentos permaneçam em pleno funcionamento no período das chuvas”. Ainda segundo a nota, para solucionar definitivamente o problema, seria necessário uma obra em conjunto entre os dois órgãos, “mas esta intervenção é cara e necessita de disponibilidade de recursos financeiros para sua execução”.

Sistema de captação de água pluvial segue comprometido na rua
(Foto: Nilson de Oliveira Leal)

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile