Ícone do site Tribuna de Minas

Homem é preso após maltratar cadela em Matias Barbosa

vereador tenta atirar em Palma
PUBLICIDADE

Um homem de 59 anos foi preso pela Polícia Militar depois de agredir uma cadela. O caso foi registrado em Matias Barbosa, na quinta-feira (24), e causou indignação na população.

Segundo informações do registro policial, os militares foram acionados por volta das 8h45, na Rua Oscar Vidal, Centro de Matias Barbosa. No local, se depararam com populares indignados com a ato cometido pelo suspeito. Uma testemunha relatou aos policiais que passava pelo local quando presenciou o homem desferindo pauladas contra o cão, que estava na porta de uma padaria.

PUBLICIDADE

Outra testemunha confirmou o relato, acrescentando que no dia anterior ao crime ouviu o homem dizer que iria dar um “bico” na cadela e “tampá-la na frente de um carro”.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, o homem ainda estava na via e disse aos militares que a cadela estava avançando nele havia vários dias, e que teve que “tomar esta atitude para se defender”. O suspeito afirmou que comerciantes da região teriam conhecimento da situação. Porém, os policiais voltaram ao local das agressões e testemunhas disseram que desconhecem que o cão teria avançado no suspeito.

O homem precisou ser retirado do local pelos militares para preservar sua integridade física, já que a população estava indignada. Ele foi levado para a sede da companhia da PM em Matias e, em seguida, encaminhado para a delegacia de Juiz de Fora, onde teve seu flagrante ratificado. Com a decisão, o suspeito de agressão foi levado para a unidade prisional de Matias Barbosa.

PUBLICIDADE

Já a cadela ficou aos cuidados de um veterinário e segue internada. O profissional afirmou que ela estava muito assustada e que foram dados analgésicos a ela.

No último dia 7, um homem de 25 anos também foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais. O crime foi registrado pela Polícia Militar em um condomínio de apartamentos, na Rua Martins Barbosa, no Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile