Uma ambulância e um carro da Prefeitura Municipal de Ubá foram atingidos por um incêndio na tarde dessa quarta-feira (19). Além disso, as chamas também chegaram a outros três carros pertencentes a civis. Os veículos estavam no pátio da Secretaria Municipal de Saúde e o fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros.
Os militares informaram que havia grande quantidade de fumaça no final do estacionamento da Secretaria e cinco veículos foram atingidos pelas chamas. Os bombeiros utilizaram duas linhas diretas de combate ao fogo, conseguindo controlar e depois extinguir o incêndio.
Segundo a corporação, testemunhas disseram que o incêndio teria iniciado em decorrência de trabalhos de solda de estrutura metálica no imóvel vizinho à Secretaria, que provocaram o incêndio em uma estreita faixa de vegetação, atingindo os veículos que estavam muito próximos desta área.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar as investigações de praxe.
A Prefeitura de Ubá, por meio de nota enviada à Tribuna nesta quinta-feira, afirmou que os responsáveis pelo empreendimento vizinho entraram em contato com a Secretaria de Saúde para oferecer apoio e alinhar as tratativas necessárias para mitigar os danos provocados pelo incidente. Ainda de acordo com o posicionamento, a Prefeitura “está prestando todo o apoio necessário aos servidores afetados. O município aguarda a conclusão das investigações para tomar as medidas necessárias.”
Confira a nota da Prefeitura de Ubá na íntegra:
“Na tarde de ontem, 19 de junho, por volta das 14h47, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Quintino Poggiali, 210 – Bairro Waldemar de Castro, identificaram sinais de incêndio no estacionamento. As chamas se propagaram rapidamente, atingindo cinco veículos: dois oficiais (uma ambulância e um Gol) e três particulares de servidores em serviço (um Fiat Uno, um Siena e um Onix). Ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar chegou prontamente ao local e controlou o incêndio, evitando maiores danos. As Polícias Militar e Civil também estiveram presentes para realizar as investigações necessárias. Atualmente, as investigações estão em curso.
A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um serviço de solda em uma obra no imóvel vizinho. Os responsáveis pelo empreendimento já entraram em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para oferecer apoio e alinhar as tratativas necessárias para mitigar os danos provocados pelo incidente.
A Secretaria Municipal de Saúde está prestando todo o apoio necessário aos servidores afetados. O município aguarda a conclusão das investigações para tomar as medidas necessárias.”