Três homens, de 20, 28 e 34 anos, foram presos nesta segunda-feira (19), nas regiões de Leopoldina e Cataguases. Dentre diversos crimes, conforme informações em ocorrência encaminhada pela Polícia Militar (PM), o principal praticado pela quadrilha era o furto de motocicletas.
Segundo a PM, após receber denúncia, a equipe se deparou com dois indivíduos empurrando duas motocicletas na Zona Rural de Leopoldina, nas proximidades de Piacatuba, estrada para Cataguases. Eles fugiram da abordagem em direção ao matagal. Os militares verificaram que as motos teriam sido furtadas na madrugada da segunda-feira, em Leopoldina.
Após cerco no local, a corporação prendeu um dos autores, que confessou o crime de receptação. Posteriormente, com mais informações, foi descoberto que os indivíduos residiam em Cataguases. Com isso, a Polícia conseguiu localizar o terceiro autor, foragido da justiça e de porte de um revólver, e o deteve depois de tentar fugir para uma residência. Lá, ainda encontraram mais uma pistola, mais de R$ 3 mil e drogas.
LEIA MAIS
- Homem tenta incriminar ex-sogra por tráfico de drogas em Leopoldina
- Prefeito de município da Zona da Mata é suspeito de cometer crimes sexuais
A PM divulgou também que, ao retornar para Leopoldina, a equipe encontrou o autor que fugiu na mata e o prendeu nas margens da MG-120. O primeiro preso ainda admitiu ter cometido outro furto de motocicleta na mesma madrugada no município, a qual já havia sido recuperada.
Além dos três autores presos e das três motocicletas recuperadas, a Polícia Militar apreendeu uma pistola com 13 munições, um revólver com quatro munições, duas porções de crack, duas buchas de maconha, mais de R$ 3 mil, uma balança de precisão, duas correntes, uma pulseira e um relógio.