Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em cidade da região

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o ataque teria sido premeditado e motivado pela não aceitação do fim do relacionamento


Por Pedro Moysés

20/02/2026 às 19h00

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em cidade da região
(Foto: Divulgação/PCMG)

Um homem de 49 anos foi preso nesta sexta-feira (20), suspeito de tentativa de feminicídio em Cataguases, cidade a 118 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Civil (PCMG), responsável pela investigação e pela prisão do suspeito, o crime ocorreu em novembro do ano passado. O investigado é acusado de tentar matar a ex-companheira, de 39 anos. 

De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o crime foi premeditado. O homem, que não aceitava o fim do relacionamento, atraiu a vítima sob o pretexto de uma conversa. O encontro, no entanto, tratava-se de uma emboscada dentro da casa da mulher. 

Durante a conversa, o homem sacou uma faca escondida na cintura e atacou a ex-companheira, que reagiu segurando a arma pela lâmina e entrando em luta corporal com o agressor. Com a luta, a faca quebrou, separando a lâmina do cabo, e o homem fugiu do local. 

A vítima informou à polícia que já estava separada do suspeito desde março do ano passado e que ele insistia, de maneira recorrente, em reatar o relacionamento. 

O delegado responsável pelo caso, Giovane Dantas, reforçou o compromisso da corporação com o combate à violência de gênero. Segundo ele, a prisão demonstra que os crimes de violência doméstica são tratados com seriedade e que os autores são responsabilizados. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional após o cumprimento do mandado de prisão temporária e permanece à disposição da Justiça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.