Padre é vítima de latrocínio em Pirapetinga
Antônio José Gabriel tinha 72 anos e seu corpo foi encontrado em estrada vicinal, que liga Recreio ao distrito de Santa Cruz, pertencente a Santo Antônio de Pádua
Três homens, de 20, 21 e 30 anos, foram presos, e um adolescente, 17, apreendido, pela Polícia Militar, suspeitos de participação no latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o padre Antônio José Gabriel, de 72 anos. O caso foi registrado nesta segunda-feira (18), na cidade de Pirapetinga, localizada a cerca de 175 quilômetros de Juiz de Fora.
Como informa o site de notícias Agora Jornais Associados, com sede em Além Paraíba (MG), a vítima, por muitos anos atuou na Paróquia de Santa Rita de Cássia, naquele município, e, atualmente, era pároco na cidade de Santo Antônio do Aventureiro (MG). O caso provocou grande comoção, em razão da brutalidade, sendo repercutido em diversos sites de notícia da região.
De acordo com o boletim de ocorrência a respeito do caso, o padre estava desaparecido desde domingo (17), e, após ser rastreado o celular dele, foi acusado o sinal de que o aparelho estava localizado na cidade de Pirapetinga, às 17h, de domingo. Mais tarde, no mesmo dia, o sinal indicou que o veículo estava no Bairro Ibitinema, na mesma cidade, e, às 23h, o rastreamento apontou que o carro estava na cidade de Recreio. Por fim, o rastreador acusou que o automóvel localizava-se, nesta madrugada, por volta de 1h, novamente em Pirapetinga.
Com as informações colhidas por meio do rastreador, a PM iniciou uma busca nos endereços acusados, sendo encontrado o carro da vítima, em Pirapetinga. O suspeito de 21 anos estava próximo ao veículo no momento da abordagem policial. Ele foi questionado e relatou aos militares que tinha comprado o carro e mostrou que estava com chave do automóvel. O rapaz foi submetido a uma busca pessoal e com ele foi descoberto o aparelho celular e um relógio de pulso do padre.
Os dois objetos foram identificados por familiares da vítima, o que fez o suspeito relatar outra história, diferente da versão de que teria comprado o veículo. Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz afirmou que tinha marcado de se encontrar com a vítima e que, depois, outros dois homens conhecidos dele enforcaram o padre. Segundo relatou o suspeito, o trio se desfez do corpo da vítima, que foi abandonado em uma estrada vicinal, que liga o município de Recreio ao distrito de Santa Cruz, pertencente à cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ).
Conforme o documento policial, com as informações repassadas pelo suspeito, policiais militares e civis se deslocaram para o local indicado pelo suspeito, onde foi encontrado o corpo do padre. Mais informações recebidas pelos policiais os levaram ao paradeiro dos demais suspeitos, em Pirapetinga, onde foram localizados os homens de 20 e 30 anos, sendo que o mais novo também estava com um celular que pertencia à vítima. No local, também foi apreendido o adolescente.
Nova versão
Depois da captura de todos, o primeiro suspeito afirmou aos policiais que teria praticado sozinho o latrocínio contra o padre e ter adquirido droga com o dinheiro roubado da vítima dos demais suspeitos. Segundo o boletim de ocorrência, ele chegou a oferecer o carro do padre na “boca” em troca de entorpecente e dinheiro. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, o caso seguia em andamento.