Corpo de adolescente de 17 anos desaparecido é encontrado no Rio das Mortes

Vítima foi localizada por pescadores na manhã deste sábado


Por Bernardo Marchiori

17/01/2026 às 12h54

Corpo de adolescente de 17 anos desaparecido é encontrado no Rio das Mortes
Foto: Divulgação/Bombeiros

Um corpo de um adolescente foi encontrado no Rio das Mortes, nas proximidades do campus CTAN da Universidade Federal de São João del-Rei, município do Campo das Vertentes localizado a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora, no início da manhã deste sábado (17).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para a ocorrência depois de pescadores localizarem a vítima, o corpo foi encontrado dentro das águas do rio, próximo à margem e em meio à vegetação. A equipe aguardou a realização dos trabalhos periciais e a presença de familiares e conhecidos, que confirmaram se tratar do adolescente, de 17 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (12).

O sargento Oliveira, chefe da equipe que atuou na ocorrência, afirmou que o ponto onde o corpo foi encontrado fica a cerca de 1,5 quilômetro do local onde o jovem teria entrado na água.

O adolescente desapareceu na manhã de segunda. Na terça-feira, um familiar encontrou o celular da vítima às margens do Rio das Mortes, sob a Ponte do Bezerrão. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil, além de familiares e amigos, realizaram buscas pelo jovem.

Sobre as circunstâncias da morte, o sargento Oliveira afirmou que “a perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou seus trabalhos. Somente após a conclusão do laudo será possível afirmar o que, de fato, aconteceu”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.