Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por agredir e esfaquear no pescoço a ex-mulher, 41. A tentativa de feminicídio aconteceu na manhã de quinta-feira (15) em Barbacena, a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. A filha da vítima, 22, contou aos policiais que a mãe havia acabado de sair de casa quando foi surpreendida pelo ex-companheiro no lado externo da residência.
Ele teria ordenado que a mulher retornasse para dentro de casa. Diante da negativa, começou a agredi-la com socos e tapas, sendo empurrado pela vítima em ação de defesa. Em seguida, ele sacou uma faca da cintura, imobilizou a mulher por trás e a esfaqueou, provocando um corte profundo no pescoço.
O homem fugiu após a ação criminosa, mas foi visto dentro do Parque de Exposições por militares que realizavam rastreamento. Ao perceber a aproximação das viaturas policiais, ele tentou se esconder dentro de um imóvel no parque, mas foi capturado.
A vítima, que possui medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, foi socorrida pelo Samu e permaneceu internada em hospital por causa da gravidade do ferimento no pescoço. O agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
LEIA MAIS:
Mulher tenta se esconder, mas é morta com facada no pescoço