Ícone do site Tribuna de Minas

Homem deverá ser indenizado por ofensa em redes sociais

mulher computador Pexels
PUBLICIDADE

Um homem que se sentiu ofendido por uma postagem de uma mulher nas redes sociais deverá ser indenizado em R$ 5 mil por danos morais em razão da ofensa em redes sociais. A decisão é da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que manteve sentença da Comarca de São João del-Rei.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Conforme o TJMG, a mulher teria publicado mensagens “em tons de prepotência e deboche” ao citar o veículo utilizado pelo homem para prestação de serviços de transportes e cargas. O homem argumentou que as mensagens, que foram feitas em um grupo de uma rede social, teriam se espalhado, obtendo, conforme a vítima, ampla repercussão e “causando-lhe prejuízos de ordem moral”.

PUBLICIDADE

Já a mulher teria contestado o pedido por danos morais afirmando que realizou a ofensa em redes sociais de forma inconsciente, “haja vista estar acometida por sérios problemas de saúde, além de problemas relacionados ao alcoolismo, estando em tratamento psiquiátrico e fazendo uso de fortes medicamentos”.

A Comarca de São João del-Rei concedeu o pedido de indenização em 1ª instância, mas o homem entrou com recurso pedindo um maior valor. Em 2ª instância, entretanto, o TJMG manteve a sentença anterior, delimitando a indenização em R$ 5 mil.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile