Bombeiros improvisam ponte e resgatam novilha presa em pedreira há mais de 15 dias

Animal da raça nelore foi retirado do patamar no Pico do Pitassilgo, na zona rural de Carangola, e levado a um pasto com apoio da Defesa Civil


Por Tribuna de Minas

09/02/2026 às 09h47

Resgate de novilha Corpo de Bombeiros
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma novilha da raça nelore foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar presa por mais de 15 dias no patamar de uma pedreira, em um ponto conhecido como Pico do Pitassilgo, na zona rural de Carangola, a cerca de 240 quilômetros de Juiz de Fora. A ocorrência foi atendida no domingo (8), por volta das 9h30, na Fazenda Braúna, na localidade de Borboleta.

De acordo com os bombeiros, o animal apresentava sinais de cansaço, com falta de alimentação e hidratação, e reagia com agressividade quando a equipe se aproximava. Antes da retirada, os militares avaliaram o terreno e definiram a estratégia para viabilizar o deslocamento da novilha até uma área segura.

A equipe improvisou uma ponte para a passagem do animal e abriu acesso até o local onde ele estava. Para o trabalho, foram usadas motosserras, enxadas, enxadões e foices. Após a liberação, a novilha foi conduzida até um pasto, onde estava o proprietário.

A Defesa Civil de Carangola participou da ocorrência, prestando apoio aos militares durante o resgate.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.