Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de integrar organização criminosa em Minas é preso no Rio

rafael gomes leo

(Foto: Arquivo Tribuna /Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

Após mais de um ano foragido, um homem de 30 anos, suspeito de ser um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas em Ubá e em Visconde do Rio Branco, foi localizado, nesta terça-feira (7), pela equipe da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Rafael Gomes. Ele foi pego no Rio de Janeiro, depois que conseguiu escapar da Operação Bereshit, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em março de 2019. Conforme a Polícia Civil, o homem contava com grande aparato pessoal e material, inclusive para “lavar” os valores decorrentes da prática criminosa.

Por meio da assessoria, o delegado Rafael Gomes disse que o suspeito foi localizado pelos agentes em um condomínio de luxo, situado na Barra da Tijuca. Ainda segundo o policial, o grupo no qual ele atuava era voltado à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outras infrações consideradas graves.

PUBLICIDADE

Em 29 de março, o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Visconde do Rio Branco, ofereceu denúncia contra 19 pessoas, entre elas, o suspeito capturado nesta terça.

PUBLICIDADE

A operação

A Operação Bereshit foi desencadeada para desbaratar uma organização criminosa ligada a tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com braços em Ubá, Visconde do Rio Branco e Juiz de Fora. Cerca de R$ 4 milhões em bens foram apreendidos entre dinheiro em espécie e cheques, além de 80 automóveis, um jet ski, computadores, celulares e uma arma. Foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão temporária nos três municípios da Zona da Mata, inclusive em presídios. Das 18 prisões, uma ocorreu em Juiz de Fora, duas em Visconde do Rio Branco e 15 em Ubá.

Sair da versão mobile