Juiz de Fora registra manhã mais fria do ano com sensação térmica de 4 graus

Termômetro do Inmet registrou 8,3 graus por volta das 7h desta quarta; saiba como fica o tempo no resto da semana 


Por Tribuna

30/07/2025 às 10h07

TEMPO FRIO 1200X800PX FELIPE COURI 4
Temperaturas mais baixas devem seguir até sábado em Juiz de Fora (Foto: Felipe Couri)

Os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), registraram a manhã mais fria do ano nesta quarta-feira (30) em Juiz de Fora. A marcação apontou 8,3 graus Celsius por volta das 7h. A sensação térmica, no entanto, foi ainda mais baixa, chegando a 4 graus. 

O frio intenso já havia sido alertado pela Defesa Civil na tarde da última terça-feira (29). O aviso é válido até o próximo sábado (2). O órgão municipal recomendou que a população se abrigue para proteger-se do frio e alertou sobre questões de segurança. Dentre as medidas, foram citadas evitar acender fogueiras improvisadas e buscar locais seguros. 

A Defesa Civil também pediu para que se a população se deparar com pessoas em situação de vulnerabilidade, como as em situação de rua, acione o serviço de Abordagem Social da Prefeitura pelos números 3692-8233 e 99807-0719. Os números funcionam das 7h à meia-noite. Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil). 

Hoje, a máxima não deve ultrapassar os 18 graus. Para o restante da semana, a previsão do Inmet indica que o frio continua, mas há a possibilidade de aumento gradual das temperaturas máximas. 

Na quinta-feira (31), a mínima prevista é de 6 graus, com máxima de 20. Já na sexta-feira (1°), a mínima fica em torno de 8 graus e a máxima pode chegar a 21. A temperatura no sábado (2) varia entre 10 e 22 graus. O domingo tem tempo semelhante, com os termômetros que variam dos 11 aos 22 graus. 

Não há previsão de chuva para os próximos dias, com o tempo variando entre ensolarado e parcialmente nublado. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.