Ícone do site Tribuna de Minas

Inmet emite alerta para queda de temperatura; veja quais locais serão os primeiros afetados 

Inmet aponta frio para sexta
Em Juiz de Fora, de acordo com Inmet, frio intenso deve chegar na sexta-feira (Foto: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para queda de temperatura em ao menos 12 estados do país. A frente fria que avança pelo território nacional deve provocar um declínio acentuado nos termômetros, com destaque para a região Sul, onde a queda pode ultrapassar os 5  graus em algumas localidades.

De acordo com o Inmet, a mudança no tempo será provocada pelo choque entre massas de ar quente e frio, com efeitos mais imediatos no Rio Grande do Sul, onde o frio já deve ser sentido entre terça-feira (27) e quarta-feira (28). A instabilidade pode trazer tempo severo, além da queda nas temperaturas.

Outras regiões também serão impactadas nos próximos dias. Em São Paulo, os efeitos devem ser percebidos entre quarta (28) e quinta-feira (29). Já nas regiões Centro-Oeste e Norte, a expectativa é que os termômetros comecem a cair com mais intensidade entre quinta (29) e sexta-feira (30).

PUBLICIDADE

O Inmet orienta a população a se manter atenta aos avisos meteorológicos e reforça a importância de cuidados com a saúde, especialmente entre os mais vulneráveis às mudanças bruscas de temperatura.

Veja a seguir os locais afetados:

Declínio de temperatura entre quarta-feira e quinta-feira:

– Rondônia

PUBLICIDADE

– Mato Grosso

– Mato Grosso do Sul

PUBLICIDADE

– São Paulo

– Paraná

– Santa Catarina

PUBLICIDADE

– Rio Grande do Sul

Declínio de temperatura entre quinta-feira e sexta-feira:

– Acre

– Amazonas

PUBLICIDADE

– Rondônia

– Mato Grosso

– Mato Grosso do Sul

– Goiás

– São Paulo

– Minas Gerais

– Rio de Janeiro

Como fica em Juiz de Fora, segundo Inmet:

A partir de sexta-feira (30), a frente fria avança na cidade e pode esperar queda de mais de cinco graus na máxima, que deve ficar em 18 graus, enquanto a mínima fica na casa dos 14.

Sair da versão mobile