Semana começa com risco de tempestades e variação de temperatura em Juiz de Fora

Termômetros podem variar dos 16 aos 28 graus ao longo dos próximos dias; Inmet indica possibilidade de queda de granizo, confira em quais dias 


Por Nayara Zanetti

13/10/2025 às 09h48

tempo leonardo costa chuva
(Foto: Leonardo Costa)

Juiz de Fora amanheceu com tempo chuvoso nesta segunda-feira (13) e a previsão é de que a precipitação continue e se intensifique. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de uma tempestade atingir a cidade entre esta segunda e terça-feira (14). O instituto publicou um alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60-100 km/h, válido até às 10h de terça. Segundo o Inmet, também existe uma grande chance de queda de granizo. 

O Inmet alerta para perigo de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Conforme o aviso, a orientação é não se abrigar sob árvores em caso de rajadas de vento, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o Inmet também recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações, basta acionar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

Temperatura amena

O céu dos próximos dias deve ficar parcialmente nublado ou totalmente nublado. Já em relação às temperaturas, a máxima nesta segunda não deve passar dos 25 graus, enquanto na terça os termômetros variam entre 17 e 23 graus. O dia mais frio da semana deve ser registrado na quarta (15), mas ainda assim o tempo se mantém ameno, com mínima de 16 e máxima de 22 graus. Com a chuva, o tempo deve refrescar e os três primeiros dias da semana tendem a ficar menos abafados. 

A quinta (16) e sexta-feira (17) deve registrar tempo similar, com mínima na casa dos 17 graus e máxima entre 27 e 28 graus. Apesar da chuva, a umidade relativa do ar volta a cair na quinta e na sexta, com percentual entre 35% e 40%, o que reforça a necessidade de cuidados com a saúde.  

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.