Em convenção realizada na noite desta quarta-feira (31), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou Victoria Mello como candidata à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Victoria já disputou as eleições municipais em 2012, 2016 e 2020, além de ter sido candidata a vice-governadora de Minas Gerais em 2014 e 2018. A candidata à vice-prefeita da chapa será Célia Maria, funcionária aposentada da rede estadual de ensino.
A candidata do PSTU é professora municipal formada em educação física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em entrevista à Tribuna, afirmou que a sua candidatura representa a esquerda socialista nas eleições municipais de Juiz de Fora.
“Vamos apresentar um programa integralmente voltado para a classe trabalhadora da cidade, com propostas concretas para os problemas que os trabalhadores vivenciam na cidade”, afirma Vitória Mello. Entre essas questões, cita a precariedade no transporte, as dificuldades de acesso à saúde, o desemprego da juventude e problemas na educação e segurança pública.
“Nós queremos fundamentalmente apresentar, na candidatura, uma outra forma de governar a cidade. Para nós do PSTU, quem trabalha é que deve governar, ter o poder e tomar as decisões sobre o orçamento da cidade, e sobre os principais temas políticos que temos na cidade”, afirma a candidata.
Saiba quais são os candidatos dos demais partidos
Outros partidos já anunciaram suas candidaturas, conforme foi noticiado anteriormente pela Tribuna. Ione Barbosa já foi oficializada pelo Avante, enquanto Margarida Salomão também é confirmada como candidata à reeleição pelo PT. Isauro Calais também será candidatado pelo Republicanos e Júlio Delgado pelo MDB.