Ícone do site Tribuna de Minas

Grupos de direita fazem ato em Juiz de Fora no Dia da Independência

MOVIMENTO DIREITA NAO CREDITAR 03
PUBLICIDADE

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma manifestação nas ruas de Juiz de Fora nesta quarta-feira (7), dia que marca a comemoração dos 200 anos da declaração de Independência do Brasil. O ato foi organizado pelo Movimento Brasil Republicano (MBR) e o Nas Ruas e teve concentração na Praça Jarbas de Lery, no Bairro São Mateus, região Sul, com os manifestantes partindo em passeata pelas vias centrais até a Praça da Estação, onde aconteceu a dispersão.

Ao longo da manifestação, o grupo protestou com faixas e gritos de ordem contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-presidente e atual candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula, PT), além de se colocar favoravelmente à reeleição do presidente Bolsonaro. O ato ainda pediu a implantação do voto impresso para as eleições de outubro.

PUBLICIDADE
<
>
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro saíram da Praça Jarbas de Lery, no São Mateus, e foram até a Praça da Estação

A manifestação acontece após convocação nacional realizada pelo próprio chefe do Executivo, incluindo pautas relacionadas à implementação do voto impresso e a “liberdade de expressão”. Em agosto, durante comício em Juiz de Fora que marcou o início da campanha pela eleição, o presidente convocou seus apoiadores a irem às ruas “pela última vez” no feriado da Independência. O próprio presidente deve participar de ato no Rio de Janeiro, à tarde. Pela manhã, ele participou de desfile cívico-militar oficial em Brasília. 

PUBLICIDADE

O itinerário do movimento, que estendeu-se das 10h às 12h30, incluiu, após a saída pela Praça Jarbas de Lery, no São Mateus, a Avenida Itamar Franco e a Praça Antônio Carlos. O ato foi encerrado por volta de 12h30 com uma oração.

Durante o trajeto, houve provocações entre juiz-foranos contrários ao presidente e manifestantes. Entretanto, nenhuma ocorrência grave foi registrada ao longo do percurso, que, conforme a Polícia Militar, transcorreu de forma pacífica.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile