Ícone do site Tribuna de Minas

‘A greve segue forte’, diz sindicato após reunião com Governo federal

‘A greve segue forte’, diz presidente de sindicato dos professores após reunião com Governo Federal
PUBLICIDADE

O Comando Nacional de Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) se reuniu com o Governo federal, nesta segunda-feira (27), para apresentar o resultado das rodadas de assembleias que aconteceram a nível regional com os professores, entre 20 e 24 de maio. Com base no resultado de 60 assembleias, foi apresentada uma contraproposta.

O encontro no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) aconteceu às 15h30. Por volta das 13h30, o ANDES-SN publicou um vídeo nas redes sociais, em que o presidente Gustavo Seferian anunciava aos servidores: “Com mais um gesto de desrespeito do Governo federal, nós acabamos de receber um e-mail, que menciona que, por conta de readequação de agenda, a reunião que outrora estava marcada para daqui a poucos minutos foi reagendada (de horário)”.

PUBLICIDADE

Após a reunião, em outro vídeo publicado pelo sindicato, Seferian anuncia que “a greve segue forte”. “O Governo federal acaba de dizer que vai assinar o acordo com o PROIFES, em uma reunião secreta. É a consumação de uma farsa, de um golpe que estava se dando aqui no prédio do MGI, em que nós pudemos presenciar da boca do secretário (de Relações de Trabalho, José Lopez) Feijóo essa sinalização, e temos também a necessidade de reconhecer que a nossa luta continua”.

PUBLICIDADE

A Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROIFES) anuncia no próprio site apenas 11 sindicatos federados, enquanto o ANDES-SN anuncia 121 seções sindicais – incluindo a Associação dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (APES-JF).

Na cidade, seguindo o movimento nacional, os professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Instituto Federal Sudeste (IF Sudeste) estão em greve desde o dia 15 de abril

PUBLICIDADE

O ANDES-SN também anunciou que foi prometida uma nova reunião com o Governo federal no dia 3 de junho.

Sair da versão mobile