Ícone do site Tribuna de Minas

Câmara aprova que táxis fiquem mais tempo sem apresentar laudo técnico de vistoria

Câmara aprova que táxis fiquem mais tempo sem apresentar laudo técnico de vistoria
PUBLICIDADE

Na reunião de terça-feira (24) à noite, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou Projeto de Lei que prorroga o prazo estabelecido em  lei de 2021, para veículos que prestam serviço de táxi. A lei já existente determina que o permissionário deverá apresentar, todo ano, um laudo técnico de vistoria, comprovando que o veículo está em condições de continuar sendo utilizado para o transporte de passageiros.

Agora, caso a proposta do vereador Pardal (União) seja sancionada, os veículos poderão circular sem o laudo por três anos, até 25 de setembro de 2027. O autor justifica que a medida pretende incentivar os prestadores de serviço, “considerando o aumento da concorrência no serviço de transporte de passageiros”.

PUBLICIDADE

O mesmo vereador já havia alterado outra parte da mesma lei em abril, aumentando de 10 para 15 anos o prazo de validade dos veículos de táxi adaptados para pessoas com deficiência. A prefeita Margarida Salomão (PT) sancionou o maior tempo de circulação de veículos, na ocasião, tornando-o lei.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile