Ícone do site Tribuna de Minas

Marina e Anastasia confirmam vinda a Juiz de Fora

fcpzzb abr20180804 1268

Marina Silva e Eduardo Jorge participam de convenção da REDE (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

PUBLICIDADE

Juiz de Fora segue na rota de campanha dos candidatos às eleições 2018. As visitas da presidenciável Marina Silva (Rede) e do concorrente ao Governo de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) à cidade estão confirmadas. Apesar de ainda não terem datas definidas, as equipes de ambos os políticos informaram que o município não será excluído do planejamento de campanha após o episódio ocorrido na última quinta-feira (6), quando Jair Bolsonaro (PSL) foi agredido com uma facada na Rua Halfeld, no Centro, enquanto fazia corpo a corpo com os eleitores.

O porta-voz da Rede em Juiz de Fora, Wilson Acácio, disse que as conversas sobre a visita de Marina Silva continuam ocorrendo normalmente. “Em nenhum momento a vinda dela foi repensada, porque acreditamos que o que ocorreu foi um fato isolado. A cidade não é violenta, e a visita de Marina será muito positiva para mostrarmos isso e tirar a imagem negativa que possa ter ficado do município.” A assessoria do candidato do partido ao Governo de Minas, João Batista Mares Guia, informou que ainda não foi definido se ele irá acompanhar a presidenciável, pois as agendas estão sendo criadas. “É certo que o que ocorreu com Jair Bolsonaro não implica em nenhuma mudança.”

PUBLICIDADE

Em resposta à Tribuna, a assessoria de Anastasia explicou que a agenda do candidato é fechada diariamente. “Por isso, ainda não sabemos o dia que ele irá para Juiz de Fora, mas há a previsão de que até o fim da campanha ele visite o município. O atentado ao Bolsonaro não irá mudar estes planos.”

PUBLICIDADE

A princípio, nenhum dos outros candidatos à Presidência e ao Governo de Minas possuem agenda em Juiz de Fora. O presidenciável Henrique Meirelles e o concorrente ao Palácio da Liberdade Adalclever Lopes, ambos do MDB, estiveram na cidade na quarta-feira (5), véspera do atentado a Bolsonaro. Na ocasião, eles participaram do lançamento da candidatura do ex-prefeito Bruno Siqueira, do mesmo partido, à Assembleia Legislativa. Já a visita da candidata ao governo Dirlene Marques (PSOL) ocorreu no dia 22 de agosto, quando ela panfletou com correligionários locais no Calçadão da Rua Halfeld.

Sair da versão mobile