Ícone do site Tribuna de Minas

Primeira parcela do salário dos servidores do estado será paga após data prevista

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) deve divulgar ainda nesta quinta-feira (10) a nova data para o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores públicos de Minas Gerais, inicialmente previsto para acontecer no próximo dia 16. A mudança, conforme entrevista do governador Fernando Pimentel (PT) à Rádio Itatiaia, na manhã desta quinta, está relacionada à suspensão do salário de 96 mil servidores que estariam na lista de irregularidades apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A lista em questão envolve funcionários suspeitos de acumular cargos de forma indevida e já tiveram os contracheques suspensos neste mês.

“Para procedermos essa correção na folha de pagamento, vamos ter que rodar outra folha. Então, essa primeira parcela, que estava sendo anunciada para o dia 16, vai ter que sofrer um pequeno adiamento. Não sei exatamente quantos dias, se dois, três, talvez”, disse o governador à rádio, afirmando que não será algo muito longo, mas que vai impactar no cronograma divulgado anteriormente.

PUBLICIDADE

Em contato com a pasta, a SEF informou já foi iniciado um estudo para analisar a lista e a nova data deve ser lançada em breve. Contudo, a secretaria reiterou que não haverá tempo hábil para emitir uma nova folha de pagamento e efetuá-lo já na próxima semana.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile