Ícone do site Tribuna de Minas

Patriota oficializa apoio à pré-candidatura de Sheila Oliveira

PUBLICIDADE

Após o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Solidariedade (SD), o Patriota juntou-se à composição majoritária que pode ser encabeçada pela deputada estadual Sheila Oliveira (PSL) na corrida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O apoio à pré-candidatura de Sheila foi aclamado, nesta quarta-feira (2), em convenção realizada pela sigla na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A vereadora Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico) é a única parlamentar da atual legislatura afiliada ao Patriota – Ana mudou-se para o partido em abril último após deixar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Embora a vereadora esteja fora da disputa pela reeleição, ela apoiará a candidatura do filho Julio Cesar Rossignoli (Julinho). A chapa da sigla do Patriota para a Câmara terá 29 candidatos.

Em convenção, além do apoio, ficou definido que a chapa da sigla para a Câmara terá 29 candidatos (Foto: Patriota/Divulgação)

De acordo com a vereadora Ana do Padre Frederico, o apoio majoritário à deputada Sheila Oliveira já estava alinhavado há bastante tempo, como a própria Tribuna reportara. “Isso já é um acordo de muito tempo. Já vem sendo costurado. Finalmente, na semana passada, ficou definido que o apoio seria à delegada Sheila.” A deputada, inclusive, estava presente na convenção, bem como o deputado federal Charlles Evangelista (PSL).

PUBLICIDADE

Já a composição da chapa de candidaturas à Câmara confirma que Ana Rossignoli deixará o Legislativo, mas lançará para a política o filho, Julio Cesar Rossignoli. “O meu filho será um dos candidatos pelo Patriota. Acredito que, até 15 de setembro ao menos, dentro do prazo legal, vamos fazer o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG). Da política estou me aposentando, mas do social, não. Vou continuar trabalhando na política.” Dentre as demais candidaturas, o ex-vereador João do Joaninho pleiteará o retorno à Câmara depois de renunciar ao mandato em 2015, quando, à época, era filiado ao Democratas.

PUBLICIDADE

Antigo Partido Ecológico Nacional (PEN), o Patriota não elegeu ninguém para a Câmara nas eleições municipais de 2016. À época, a coligação com o Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido da República (PR) – atualmente, Partido Liberal (PL) – levou ao Legislativo apenas o vereador João Coteca (PL). Jefferson Januário, o candidato mais bem-sucedido do Patriota no último pleito com 3.942 votos, é suplente na atual legislatura da Câmara.

Sair da versão mobile