Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi opta por não afastar atletas que jogaram na várzea

Tupi sede social fernando priamo 6

Permuta e venda de sede social do Tupi já começaram a ser discutidas internamente para equacionar as dívidas do clube (Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

O Tupi informou que não vai afastar os três jogadores do clube que jogaram por uma competição de várzea no último final de semana, um dia após o clube vencer o União Luziense pelo estadual. Em nota divulgada na noite de terça-feira (30), o Carijó diz que “aplicou as devidas sanções administrativas e os atletas foram advertidos. O momento não é de expor os jogadores em questão. O foco está totalmente voltado para o jogo diante do North Esporte Clube e na sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro”. Neste sábado (3), às 15h30, o Tupi enfrenta o time do Norte de Minas no Estádio Municipal.

Em 2022, o atacante Vitinho foi afastado pelo Tupi após atuar na várzea no dia seguinte a um compromisso do alvinegro. Questionado pela Tribuna sobre a mudança de atitude, a assessoria de comunicação do Tupi declara que “na verdade, não tem comparação com o ano passado ou mudança de política. A diretoria entende que o momento é outro e as devidas advertências foram dadas e o assunto foi superado. O foco é todo no jogo de sábado”. Sobre a tolerância caso a situação se repita, a resposta é que “os atletas entenderam e vão se manter comprometidos com o clube e no objetivo do acesso”.

PUBLICIDADE

No momento, o Tupi ocupa a sexta colocação do Módulo II. Após Wesley Assis assumir o comando do time, são duas vitórias em dois jogos: 1 a 0 contra o Boa Esporte, no Campo da UFJF, e 5 a 1 contra o União Luziense, em Santa Luzia.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile