Ícone do site Tribuna de Minas

Copa de Futevôlei reúne Djalminha, Ibson, Águia, Natália Guitler e outros craques em JF

Futevôlei com Maurício, Águia, Djalminha e Natália Guitler
Futevolei Natalia Guitler foto Rise Up Midia
Natália Guitler é um dos principais nomes de futevôlei do mundo (Foto: Rise Up Mídia)
PUBLICIDADE

Neste sábado (3), atletas e ex-esportistas de renome internacional estarão em Juiz de Fora para prestigiar e participar da Copa Empório Bahamas de Futevôlei, realizada no CT de Futevôlei JF, no Bairro Estrela Sul, Zona Sul. São esperadas cerca de 600 pessoas ao longo do dia de evento, que terá competição na modalidade pelas categorias iniciante, a partir das 8h, misto (10h), feminino (11h) e amador (13h). Após as disputas, a atleta considerada por muitos como melhor jogadora de futevôlei do mundo, Natália Guitler, irá protagonizar desafios de futemesa e futevôlei.

Em seguida, será a vez dos ex-profissionais de futebol também mostrarem habilidade nas areias juiz-foranas. Adriano Felício e Lucas Silva irão fazer uma partida contra Robson e Leandro Salino. Logo depois, a dupla ex-Flamengo, Ibson e Djalminha, também irá ter um desafio diante de Guerreiro e Evanilson. Os profissionais de futevôlei fecham o dia com o duelo entre Michel e Longo contra Felipe e Luciano. Não fosse o bastante, e mais duas referências do esporte estarão no CT: um dos melhores da história, Anderson Águia, e Léo Tubarão.

PUBLICIDADE

Organizador da Copa, Maurício Carvalho não apenas reforça que o evento é o maior já visto em Juiz de Fora no futevôlei, como também volta a elevar o nível da modalidade no município. “É um evento superimportante, que reposiciona o futevôlei. A gente vê a crescente chegada do beach tennis, de forma mais agressiva até, num lado socioeconômico maior, então a gente reposiciona o futevôlei como esporte de alto nível em organização, com renomes na nossa cidade. Como é um esporte litorâneo, na praia acaba que já é popular. Mas aqui, como não tem praia, trazer um evento com essa magnitude é, de fato, reposicionar o esporte e o CT em si”, destaca Maurício, um dos responsáveis diretos, também, pelo crescimento do futevôlei em Juiz de Fora. “Sou pioneiro na cidade e esse vai ser o maior evento de futevôlei aqui. Tem grandes marcas apoiando, será o maior em experiência para quem está assistindo e para quem vai competir, porque são várias categorias”, complementa.

PUBLICIDADE
Maurício, à esquerda, e Anderson Águia, referência mundial no esporte, que estará novamente em JF (Foto: Rise Up Mídia)

Copa Bahamas de Futevôlei: inscrições e ingressos

Já não há mais vagas para a disputa dos torneios no CT Futevôlei JF. No entanto, os interessados em acompanhar o show durante todo o sábado poderão comprar ingressos pelo site Sympla, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

A expectativa de cerca de 600 pessoas no CT ao longo do sábado ocorre também pela presença dos convidados conhecidos internacionalmente. Maurício explica que isto foi possível graças aos patrocinadores e sua trajetória, como ex-atleta profissional de futevôlei e que também trabalha atualmente no TAFC, um dos maiores eventos de futevôlei do mundo. “Esses contatos são meus de convívio. São amigos que vão contribuir para o bem maior, que é o crescimento do futevôlei. Estão vindo pelo meu convite e proximidade que tenho com eles.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Boa energia, sorriso e alegria

Mesmo diante dos convidados de peso no evento, além de disputas de alto nível nas areias, Maurício exalta a principal característica da Copa Bahamas de Futevôlei. “O que precisa ser enaltecido é a energia do futevôlei e que o CT tem. Porque aqui são os dias que as pessoas treinam, no dia a dia, buscando um condicionamento físico, qualidade de vida, então o lugar já e muito dinâmico, com muito sorriso e alegria. E receber pessoas que já têm essa pegada, como o Djalminha, muito brincalhão, o Ibson, que é meu irmão, muito alegre e feliz, é entender que quem vier vai fazer parte dessa boa energia que abençoa esse lugar. E é um evento com marcas locais apoiando e tendo o nosso apoio, porque tivemos a possibilidade de fechar com marcas de fora, mas priorizamos também parceiros locais que tiveram interesse em somar com o evento”, enfatiza.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile