Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi volta ao G-6 e Baeta precisa de milagre para fugir do rebaixamento

baeta tupi moeda by leo
Equipes duelaram logo pela primeira rodada do Campeonato Mineiro (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Restam apenas quatro rodadas para o final da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro e as equipes juiz-foranas vivem situação distinta na competição. No sábado (27), o Tupi goleou o União Luziense na casa do adversário e voltou ao G-6, grupo de equipes que passam para o hexagonal final do estadual. Já o Tupynambás perdeu a sexta consecutiva, agora para a URT, e precisa de uma campanha praticamente perfeita nas últimas partidas para escapar do descenso.

Galo Carijó em alta

PUBLICIDADE

Após passar por um jejum de três partidas sem vitória, o Tupi venceu duas partidas consecutivas no estadual. A primeira, na sexta rodada, por 1 a 0 contra o Boa Esporte, no campo da UFJF; a segunda, no sábado, por 5 a 1 contra o União Luziense, em Santa Luzia. Os resultados deixaram o alvinegro com 11 pontos, na sexta colocação. O Galo Carijó tem um ponto de vantagem para o URT, sétimo colocado, além de já abrir cinco para o União Luziense, a primeira equipe na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Nas quatro rodadas finais, o Tupi enfrenta, na sequência: North, Betim, Itabirito e URT. Outro fator que desperta otimismo é que, de todos esses jogos, apenas o confronto contra o Itabirito será fora de casa.

A critério de comparação, em 2022, quando o Módulo II teve o mesmo formato que o atual, o sexto colocado teve 16 pontos na primeira fase.

PUBLICIDADE

Baeta em situação desesperadora

Se o otimismo paira sobre os lados de Santa Terezinha, o Leão do Poço Rico parece não ter reação no estadual. No sábado, o Tupynambás foi derrotado por 2 a 1 para a URT, a quinta derrota consecutiva da equipe juiz-forana. Com isso, ocupa a lanterna com apenas um ponto conquistado, justamente no empate no clássico Tu-Tu válido pela primeira rodada.

PUBLICIDADE

A distância do Baeta para o penúltimo colocado (União Luziense) é de quatro pontos. Já para o North, primeiro time fora da zona de rebaixamento, há sete pontos de desvantagem. Também a critério de comparação, na edição passada do estadual o primeiro time fora do Z-2 fez 11 pontos.

Os adversários derradeiros do Tupynambás são, na sequência: Uberlândia, Boa Esporte, North e União Luziense. Desses, apenas o terceiro será em Juiz de Fora. Uma combinação de resultados pode decidir o descenso do Baeta já na próxima rodada do estadual.

Sair da versão mobile