Atacante juiz-forano de 18 anos vai para o Atlético-MG

Rafael Felizardo foi campeão mineiro com o Sport Club, além de ter sido vice-artilheiro da competição


Por Davi Sampaio

30/01/2026 às 07h00

O futebol de Juiz de Fora ganha mais um nome em evidência no cenário nacional. Aos 18 anos, o atacante Rafael Felizardo, morador do Bairro Jardim Natal, Zona Norte, é o novo reforço das categorias de base do Atlético-MG. O jogador atua como centroavante e ponta e chega ao clube de Belo Horizonte após se destacar com a camisa do Sport Club Juiz de Fora no Módulo II do Campeonato Mineiro sub-17, no qual se sagrou campeão e vice-artilheiro, com 11 gols.

No Atlético-MG, ele já tem desafios importantes pela frente. Em 2026, o atacante vai disputar, pelo sub-20, o Campeonato Mineiro, a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil. A adaptação ao novo ambiente tem sido intensa, de acordo com o jovem. “Estar aqui é uma sensação incrível. Nunca estive em um clube grande nesse nível que o Galo está. Treinar com jogadores que já passaram por seleção, com filhos de jogadores, mostra que o lugar é outro nível”, diz.

Atacante juiz-forano de 18 anos vai para o Atlético-MG
Rafael Felizardo se destacou com a camisa do Sport e foi selecionado para o Atlético-MG (Foto: Coast FC)

História até chegar ao Atlético-MG

O início de Rafael no futebol ocorreu no Bonsucesso, quando criança, a convite de um primo. Depois, também passou pelo ABC Esporte Clube e pelo Uberabinha, time em que conquistou Copa Zico, Copa Camisa 12, ABS Cup e o acesso à primeira divisão do Mineiro. Já defendendo o Sport, o atacante levantou a Copa Zona da Mata, mais uma Copa Zico e, novamente, o acesso estadual, sendo campeão.

“Foi uma honra jogar o Mineiro pelo Sport. O time não disputava o campeonato havia 12 anos. Esse ano tive o privilégio, junto com o meu time, de fazer o clube ser campeão. É uma sensação muito incrível e única, porque não é todo dia que você vence um campeonato estadual”, comemora.

O interesse do Atlético-MG já havia surgido antes do Mineiro, em um quadrangular disputado no início do ano, em Juiz de Fora.

Começando sua caminhada no Galo, Rafael já tem objetivos claros. “Eu imagino dar uma condição melhor para a minha família, dar um lugar melhor para ela. Um dos meus maiores sonhos eu já realizei, que é estar em um clube desse nível. Agora é chegar no profissional e vencer cada vez mais”, projeta. “Juiz de Fora é uma cidade de gigantes”, completa, ao falar também de sua cidade natal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.