A duas rodadas do fim do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi soma apenas 5 pontos em sete jogos disputados. A situação da equipe carijó segue preocupante após o empate em 1 a 1, contra o Joinville, no domingo (27), em Santa Catarina. Com o resultado, o time de Juiz de Fora ocupa a vice-lanterna do grupo B da competição, 4 pontos atrás do Volta Redonda, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Coincidentemente, no próximo sábado (2), o time da cidade do Aço será o adversário do Tupi pela oitava rodada do campeonato, em partida marcada para as 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. Apesar de ter somado um ponto fora de casa, o resultado foi lamentado pela diretoria e pelos jogadores do Tupi.
“Merecíamos a vitória, pois o time demonstrou evolução e fez um bom jogo. O árbitro deixou de marcar dois pênaltis a nosso favor, e o gol do Joinville foi originado em uma falta não marcada em cima do atacante Reis”, reclama o diretor de futebol do Carijó, Nicanor Pires.
Segundo o dirigente, a preocupação em relação a zona de rebaixamento existe, mas não é desesperadora. “O campeonato vai se afunilando e nos preocupa essa situação, mas os dois próximos jogos são fundamentais para nós. Mesmo sendo fora de casa, temos condições de vencer o Volta Redonda. Aí, ficaremos a 2 pontos deles e enfrentaremos o Ypiranga em casa. Se conseguirmos vencer as duas partidas vamos terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento”, espera Nicanor.
O diretor de futebol do Tupi disse que está buscando reforços, jogadores que atuam no ataque, tanto pelo lado de campo quanto na frente, mas não quis adiantar se eles chegam ainda esta semana a Santa Terezinha. A delegação do Tupi saiu às 17h, desta segunda (28) do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, que ficou fechado em função de nevoeiro na parte da manhã, em direção a São Paulo. A previsão é a de que a equipe chegue nesta terça a Juiz de Fora.