Lateral-esquerdo natural de cidade da região é anunciado pelo Vitória

Luan Cândido chega por empréstimo válido até o fim da temporada


Por Vinicius Soares

26/01/2026 às 16h56

Lateral-esquerdo natural de cidade da região é anunciado pelo Vitória
Luan Cândido é opção para a estreia do Brasileirão (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

O lateral-esquerdo Luan Cândido, natural de Ubá, cidade da Zona da Mata localizada a 110 quilômetros de Juiz de Fora, é o novo reforço do Vitória para a temporada de 2026. O atleta, de 24 anos, chega ao Leão da Barra por empréstimo até o fim do ano junto ao Red Bull Bragantino. O anúncio aconteceu no sábado (24), através das redes sociais do clube.

Luan Cândido iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base da Associação Esportiva Ubaense, onde permaneceu até se transferir para o Palmeiras. Mesmo sem atuar profissionalmente, foi para o RB Leipzig-ALE e, posteriormente, cedido ao Red Bull Bragantino em 2020. Pelo Massa Bruta, disputou 179 jogos, marcou 21 gols e deu oito assistências, de 2020 a 2024. Além disso, o lateral-esquerdo participou da campanha que culminou no vice-campeonato da Copa Sul-Americana, em 2021.

Em 2025, Luan Cândido saiu por empréstimo para o Grêmio, onde disputou apenas três jogos. Sem espaço, o lateral-esquerdo deixou o Tricolor Gaúcho rumo ao Sport, também por empréstimo. Pelo Leão da Ilha, o atleta entrou em campo 16 vezes e marcou um gol, mas acabou com campanha de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Luan Cândido foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (23) e foi relacionado pelo técnico Jair Ventura para o clássico diante do Bahia no domingo (25), no Barradão. Entretanto, o lateral-esquerdo permaneceu no banco de reservas na derrota por 1 a 0.

O próximo compromisso do Vitória é nesta quarta-feira (28), às 19h, diante do Remo, no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.