Ícone do site Tribuna de Minas

Após tri no Mundial, Gabriel Araújo e Fábio Antunes desfilam em carro aberto em JF

Gabriel e Fabio desfile divulgacao bombeiros2
PUBLICIDADE

Menos de dez meses após o nadador Gabriel Araújo e o técnico Fábio Antunes serem aplaudidos por centenas de juiz-foranos durante desfile em carro aberto pelas três medalhas na Paralimpíada de Tóquio, a dupla repetiu a dose e recebeu o calor das ruas centrais de Juiz de Fora, conduzida por viatura do Corpo de Bombeiros, mas desta vez em virtude do tricampeonato do Mundial de Natação Paralímpica, em Portugal, conquistado na última semana.

Gabrielzinho e Fábio (ao fundo), interagem com juiz-foranos na Avenida Rio Branco, próximo à Catedral (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Gabrielzinho, como também é chamado, mostrou gratidão diante do suporte recebido antes, durante e depois do evento no Velho Continente. “É uma sensação maravilhosa, fiquei muito feliz. Queria agradecer ao Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora também, porque foram atenciosos e bastante cuidadosos. A gente teve a chance de comemorar mais e agradecer, da forma mais próxima possível, todos aqueles que torceram, a galera juiz-forana e de todo o Brasil. É uma satisfação total, muito obrigado pelo carinho de todos”, relata.

PUBLICIDADE

O atleta de 20 anos, nascido em Santa Luzia, criado em Corinto e radicado em Juiz de Fora desde 2020, nadou quatro provas pela classe S2 e venceu três na Ilha da Madeira: os 50m costas, com recorde continental (53seg24), os 100m costas, em 3min59seg06, melhor tempo da história da competição e da América do Sul, além dos 200m livre, depois de 1min57seg69 de nado, em outro recorde do campeonato.

PUBLICIDADE

Novamente ele recebeu as orientações do treinador juiz-forano Fábio Antunes, que também exaltou a experiência desta quinta-feira. “Desfilar no caminhão do Corpo de Bombeiros é sempre um momento único. Ficar fora de casa por um período grande, em uma missão tão importante, e poder sentir a energia da população da nossa cidade faz valer a pena todo nosso trabalho”, ratifica.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile