Ícone do site Tribuna de Minas

Wesley Assis é o novo técnico do Tupi para o Módulo II

tupynambas wesley assis foto felipe couri arquivo tm

Wesley Assis fez história no sub-20 do Tupi e volta para auxiliar no profissional (Foto: Felipe Couri/Arquivo TM)

PUBLICIDADE

Após demitir o técnico Flávio Tinoco, o Tupi anunciou, na manhã desta segunda-feira (22), o seu novo treinador: Wesley Assis. O juiz-forano já fazia parte da comissão, mas como auxiliar técnico, e agora assume o comando técnico com o propósito de tirar o clube das últimas colocações do Módulo II do Campeonato Mineiro. Até o momento, após cinco jogos, o Carijó venceu uma partida, empatou duas e perdeu duas, ocupando a décima colocação do estadual, com o mesmo número de pontos do União Luziense (5), primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Ao mesmo tempo que está perto do Z-2, o Tupi está a apenas um ponto do Varginha, primeiro time dentro do G-6, grupo que se classifica para o hexagonal final. Por isso, Wesley Assis entende que precisa de uma “equipe com alma, que luta e briga”, contra o Boa Esporte, nesta quarta-feira (24), às 15h, no Campo da UFJF. “O torcedor pode esperar um time que vai lutar para reverter essa situação. Sabemos que é delicado, mas temos a consciência que podemos dar a volta por cima. O trabalho vai devolver para a gente a condição de estar melhor colocado na tabela, com uma pontuação digna do tamanho do Tupi. Esse é nosso objetivo, passo a passo, jogo a jogo”, declara o treinador.

PUBLICIDADE

Passado de glórias

PUBLICIDADE

Entre 2018 e 2020, Wesley Assis foi o responsável pela categoria sub-20 do Tupi. Em 2019, o clube foi vice-campeão mineiro da categoria, perdendo para o Atlético-MG na final. No ano seguinte, o juiz-forano comandou a equipe que chegou até a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ao todo, o treinador dirigiu os juniores do Tupi em 33 jogos oficiais e somou 21 vitórias, cinco empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 68%. Wesley foi auxiliar do Tupynambás em 2021 após sucesso também na base do Baeta.

PUBLICIDADE

Conforme Wesley, assumir o Tupi era seu grande sonho pela identificação que possui com o clube. “Venho trabalhando sempre buscando a oportunidade com os pés no chão, esperando o momento. Ele chegou, e agora é hora de retribuir toda a confiança da diretoria, jogadores e torcida, com muita dedicação e empenho. Isso está carregado no meu DNA, espero contribuir com o grupo. Precisamos ter calma, para que, aos poucos, a gente coloque aquele tempero que achamos ideal, respeitando as características dos atletas e a cultura do clube”, avalia o juiz-forano.

Nova comissão técnica

PUBLICIDADE

Junto a Wesley, retorna ao Tupi o preparador físico Luis Augusto Alvim, multicampeão pelo Carijó e que esteve no clube na última temporada. Sua primeira passagem foi em 2007, e ao longo de dez temporadas no time, foi campeão da Série D de 2011 e campeão mineiro do interior em 2008, 2012 e 2018. Ele tem passagens por Botafogo-SP, Paysandu, São Bento, Goiás, Sampaio Corrêa e Novorizontino.

Outro que volta ao Alvinegro de Santa Terezinha é o fisioterapeuta Rafael Guiduci, o qual trabalhou com Wesley em 2018 e 2019. Ele tem passagens pelo Pérolas Negras e Seleção do Haiti. Dos profissionais que vieram com o ex-treinador Flávio Tinoco, permanece apenas o massagista Misael. João Rinco segue como preparador de goleiros.

Sair da versão mobile