O JF Vôlei perdeu na segunda rodada da Superliga B, no sábado (20), para o Saneago Goiás e seguiu zerado na tabela da divisão de acesso. Após o jogo, o técnico da equipe de Juiz de Fora, Daniel Schimitz, elogiou o time goiano e apontou o baixo aproveitamento ofensivo como fator determinante para a derrota. Os juiz-foranos voltam à quadra no próximo sábado (27), quando enfrentam o Manaus na casa do adversário.
“Enfrentamos uma equipe muito qualificada. Nós sabíamos que seria um desafio muito grande. Melhoramos o que não fizemos bem contra o Brasília, sacamos bem, recepcionamos melhor, mas perdemos o jogo no que a nossa equipe sempre fez muito bem, que é a rodada de bola”, avaliou Daniel.
O técnico ainda lamentou a falta de constância do JF Vôlei. Como afirma Daniel, no primeiro e no terceiro sets, vencidos pelo Goiás por 23/25, o time de Juiz de Fora chegou a liderar já nos momentos finais, mas caiu de rendimento e permitiu a virada do adversário. “Também oscilamos muito durante o jogo, muitos pontos seguidos que tomamos para depois ter que buscar o jogo. Tanto no primeiro quanto no terceiro sets, quando estávamos em condições de ganhar, tomamos pontos seguidos e perdemos o jogo”, lamenta.
Com o resultado, o JF Vôlei seguiu zerado na tabela da Superliga B. Na estreia, a equipe havia perdido também por 3 sets a 0 para o Brasília Vôlei, em Taguatinga (DF).
Próximo compromisso
O JF Vôlei volta a jogar no próximo sábado, às 19h, quando viaja até o Norte para enfrentar o Manaus Vôlei, no Ginásio Ninimberg Guerra, em Manaus. O técnico Daniel Schimitz projetou uma melhora do time juiz-forano para buscar a primeira vitória na Superliga B. “Vamos tentar melhorar ao longo dessa semana. Temos uma viagem na quinta-feira (25) para jogar, no sábado, em Manaus e buscar essa primeira vitória no campeonato”.