Ícone do site Tribuna de Minas

Tupynambás estreia em casa contra o Tombense no Mineiro 2020

baeta Fernando Priamo
esp baeta torcida
Equipe estreia em casa diante do torcedor no dia 22 de janeiro (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

O Tombense será o adversário de estreia do Tupynambás no Campeonato Mineiro de 2020. A partida será realizada no dia 22 de janeiro, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. As informações foram divulgadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF), em evento que anunciou a tabela completa do Estadual na noite desta quarta-feira (20), na Zona Mista do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Na ordem, após a primeira rodada, o Baeta terá pela frente Atlético-MG (Fora), América-MG (Casa), Cruzeiro (Casa), Villa Nova (Fora), Uberlândia (Casa), Coimbra (Fora), Patrocinense (Casa), URT (Fora), Caldense (Casa) e Boa Esporte (Fora).

Novidades em 2020

Para o Mineiro de 2020, com término previsto em 22 de abril, todos os 12 participantes se enfrentam em turno único na primeira fase. Diferentemente da última edição, em que houve a fase quartas de final, apenas os quatro primeiros da etapa de pontos corridos avançam às semifinais, disputadas em ida e volta, bem como a decisão. No entanto, os clubes classificados de quinto ao oitavo lugar irão disputar o Troféu Inconfidência, novidade da temporada. O vencedor deste torneio paralelo ainda irá enfrentar o melhor classificado geral do interior na Recopa, outra atração para a temporada.

PUBLICIDADE

Ao contrário de edições anteriores, com a exclusão das quartas de final, o Mineiro terá 15 datas do calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Anteriormente, eram 16. Não haverá data no sábado de carnaval, nem limite de inscrições de atletas. Além disso, jogadores que atuarem por uma equipe não poderão trocar de clube e atuar por outro no torneio.

PUBLICIDADE

Ademilson confirmado

Também nesta quarta, o veterano Ademilson, 45 anos, foi anunciado pela equipe. O atacante atuará na elite estadual pelo segundo ano seguido pelo Leão do Poço Rico. Em 2019, ele defendeu o Baeta como o atleta mais experiente da competição, chegando até as quartas de final, com eliminação para o Atlético.

Sair da versão mobile