O Tupi entra em campo pela última vez no Campeonato Mineiro de 2019 nesta quarta-feira (20), às 21h30, em duelo contra a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas. O Carijó cumpre tabela pelo rebaixamento já sacramentado na última rodada, após derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 no último sábado (16). Apesar do caótico cenário, o técnico Beto e o consultor de futebol André Luiz confirmaram permanência para a Série D. Logo, um novo ciclo se inicia já a partir da partida desta noite.
Permanências no elenco serão avaliadas até o fim da partida, fora de casa. “Tem que haver mudanças, isso é óbvio. O Tupi caiu. Agora posso afirmar que o Tupi vai entrar na Série D para tentar subir. Vamos fazer contratações pontuais, já estamos tendo algumas conversas, trazer jogadores que têm identidade com o clube e de qualidade para tentar o acesso”, relatou André Luiz após o rebaixamento ter sido consumado.
Para Beto, a partida contra a URT, vice-lanterna e que precisa da vitória para não ter o mesmo destino que o Galo, ainda traz a chance da primeira vitória na temporada. “Estou muito feliz trabalhando no Tupi. Se acabou o Mineiro para nós em termos de objetivos, temos que fazer o planejamento já para a Série D. Mas quarta vamos jogar com a URT dispostos e sabendo que estamos em busca da primeira vitória no ano”, destaca o técnico.
André Luiz ainda cutucou o ex-diretor carijó, Nicanor Pires, ao projetar “fazer as contratações certas. Somos passíveis de erro, mas não vou trazer nenhum jogador para o Tupi sem eu ver jogar. Vou tentar fazer o melhor para que o clube suba para a Série C.”
Há, ainda, como veiculado no Globoesporte.com desta terça, a chance de o ex-lateral da Seleção Brasileira, Gilberto, se aproximar do futebol do Tupi, tanto na categoria de base, quanto no profissional. Segundo a reportagem, Gilberto teria visitado o Estádio Municipal e se reunido com o médico carijó Leonardo Freguglia para tratar a disputa da Taça BH de Futebol, com um time sub-17, e trabalho na equipe principal.